.

domingo, 20 de abril de 2008

Homenagem à Judith ( NEFER )

RECIFE

Recife, minha saudade,
onde está tua paisagem?
Te mando minha mensagem
de amor e de carinho.
O sol de Boa Viagem
Madeira do Rosarinho
maracatu, caboclinho,
o Galo... os carnavais!
Recife, minha cidade,
longe do teu burburinho
das tuas ruas centrais...
"Rua antiga da Harmonia"
(salve Antonio Maria!)
igrejas e catedrais.
Recife (minha vaidade)
viva o Bloco da Saudade!
Tuas praças, tuas pontes,
tuas ruas, rios e fontes,
o Capibaribe. Os montes
Guararapes... os horizontes
verdes dos canaviais,
o luar nos coqueirais!
Estando longe ou perto
"cão sem plumas", eu desperto...
João Cabral de Melo Neto.
O meu poeta Bandeira,
Capiba e Nelson Ferreira,
a Frevança verdadeira
que os tempos não trazem mais!
Minha terra de beleza,
portuguesa-holandesa,
Ah, Veneza... Brasileira!
Te mando à minha maneira,
a minha saudade inteira,
pois não te esqueço jamais!
(JUDIT/NEFERTARI)



PÁTRIA AZUL

Lá (somente lá) eu serei Tua.
Renascerei enfim - inocente, nua,
por sobre nuvens róseas de cetim.
Lá, onde não há a Dor nem Morte,
lá,sim! eu terei bem melhor sorte
e Tu virás sorrindo para mim.

Lá, na Pátria Azul, no Infinito,
eu terei um destino mais bonito,
do que este que aqui me foi doado.
Lá,onde se diz só a Verdade,
eu viverei feliz na Eternidade,
entre os braços gentis do Ser Amado!

(JUDIT/NEFERTARI)


Libélula de Setembro

Era um domingo... (eu bem me lembro)
em que vi uma libélula adejante,
diáfana, transparente, elegante,
na azulada manhã de setembro!

Setembro!... a lembrança me vem assim
e recordo a libélula esvoaçante,
cortando a vida, o dia, vindo à mim,
na manhã de um setembro brilhante!

Doce domingo... tons e semitons primaveris...
a libélula que veio e que voou,
tão suave como uma flor de lis,
foi um sonho radiante que passou.
Judit / Nefertari

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home