.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

POETISA STELLA MARYS VIVES DE SOUZA






AS VELAS


Lumes em teu olhar,
não mais cintilam no meu.
As luzes das velas,
iluminam o que é teu,
meu corpo velado,
tantas vezes desejado,
agora jazz ao teu lado,
mudo, calado,
frio, arroxeado...

As velas que iluminaram
as noites de nosso amor,
hoje iluminam
a noite de tua dor...

São as mesmas, querido meu,
que presenciaram nossa paixão,
e hoje vêm aquecer,
teu triste e sofrido coração...

por Stella Vives



INDECISÃO


Não estou à procura de nada,
no silêncio da madrugada,
escuto meus pensamentos, amargurada,
esperando que minha alma fique curada...

Divide-me a indecisão,
entre o bem querer teu
e o mal que me acometeu,
mal que se cura com paixão!

Ajuda-me! Amor, preciso de ti,
não posso continuar assim...
Se não me disseres nada,
essa indecisão toma conta de mim...

E me sinto afundar,
num turbilhão de ondas do mar,
esperando que teu amor,
venha, com doçura, me salvar.


por Stella Vives






LEMBRANÇAS DO FUTURO

Lembro de um futuro
não muito distante,
quando as guerras não mais existiam
e os homens andavam de mãos dadas,
exibindo sorrisos e proclamando a paz!

Lembro deste futuro,
onde as crianças estavam, todas,
em suas escolas, estudando,
comendo , e depois iam prá casa,
onde os pais, amorosos,
conversavam com elas e lhes
davam carinho e atenção!

Neste futuro que lembro,
as ruas estavam limpas,
o ar puro, as cidades arborizadas,
floridas, haviam muitos parques,
cada pessoa tinha o seu cão.

Então, neste futuro,
a igreja era só uma,
onde todos entravam,
brancos, pretos, ricos ou pobres,
e se uniam a Deus em oração!

E neste futuro, que é tão lindo,
os homens importavam-se
somente com os sentimentos,
com a felicidade, em cuidar da Terra,
praticavam atos de bondade,
e nada faltava a ninguém: nem alimentos.

Neste futuro,
que espero em breve ,
quero estar bem esperta,
para vivê-lo ainda como criança,
pois como elas, tenho a esperança,
que este futuro apareça,
numa das manhãs em que se desperta!


STELLA VIVES
12\10\2007.




MINHAS LÁGRIMAS


Não é a tinta,
mas minhas lágrimas
que molham o papel
onde escrevo agora
as palavras que me angustiam
sufocando o meu peito...

A magia acabou, meu amor,
tu me disseste não,
enfraqueceu meu coração,
encheu-me de muita dor!

Te adoro,
te quero,
sabes melhor do que eu,
e tentas te enganar,
pensando que não podes ,
um dia, me amar!

As lágrimas rolam,
sobre o papel e
molham,
cada palavra e
borram,
o coração,
a dor,
o amor....

Pensa bem, meu querido,
não deixes meu peito ferido,
antes, dize-me que me queres,
ainda seremos felizes...

Rolam as lágrimas,
e molham o papel....
te molham, querido,
molham meu peito ferido,
com se quisessem cicatrizá-lo....


by Stella Vives
em 19\03\08




ENTREGA


Sou tua,
sabes bem.
Meu corpo,
teu mapa,
andas pelas minhas ruas,
tão bem,
fazendo as curvas,
entrando em becos,
nada secos,
e subindo os picos,
beijas os bicos,
pelas praças molhadas
da chuva do teu amor,
orvalhadas,
nos jardins em flor....

Meu corpo,
tua estrada,
vais longe,
onde quiseres...
Na tua velocidade,
me entrego ao teu destino,
pois meu maior desatino,
foi entregar-te meu corpo....

por Stella Vives
em 18\03\08






TEUS BEIJOS


Os bons vão para o céu,
morrem cedo,
disso tenho medo,
escondo-me atrás dum véu...

Refugio-me nos beijos teus,
nos teus braços,
nos pensamentos meus,
prendo-me em teus laços.

Teus beijos enraizaram-me na terra,
me fizeram esquecer que sou mortal...
Teus beijos, não há nada igual!

E aqui sou mantida, por mais um tempo,
talvez pelos teus beijos,
me torne uma imortal!



por Stella Vives
SONETOS NA MADRUGADA
08\06\08




DOMINUS


Leva-me por tua mão,
sem algemas no coração...
me dominas com a paixão,
me prendes com emoção...

Dominas minha mente,
que sequer mais sente
da vida a realidade...
Quero fazer a tua vontade...

Vem, domina-me completamente,
sou tua, de corpo e mente,
até meus fios de cabelo, meu sangue e alma
entrego tudo, mantenho a calma,
hipnotizas-me com teu fascínio,
deixo-me conduzir pelo teu domínio...


por Stella Vives

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home