.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

POEMA EX IMPROVISO



POEMA EX IMPROVISO

Bom dia, minha amiga mais que amada!
Que a luz lhe seja eterna como sempre,
que Deus lhe seja sempre uma alvorada
como a alvorada é eterna para sempre!
Perdi o sono e venho conversar consigo
Mas eu lhe prometo confabular baixinho
que eu seja tão eterno como seu amigo
e tão eterno como o céu de seu carinho.
Meu espírito tão leve como uma pluma
repousa a minh’alma nos braços da luz
e se esvaem minhas dores uma a uma
como do sangue derramado pela cruz.
E se eu lhe fosse uma ave de verdade
repousaria como a paz em seu jardim
e nasceria para sempre como as rosas
essas rosas eternas que há em mim...
E aquelas que se dizem de onze horas
pequenas mas que dão vida ao jardim,
ah, levaríamos mais dias conversando
e lhe diria como um anjo que nem vê:
nem sei porque estou me confessando
por esse simples fato
de amar tanto você...

Conceição Bentes & Afonso Estebanez

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home