.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Poesias Para Ler e Sonhar!


Essência tua

Deixei...
Que a água caísse sobre meu rosto,
Deslizando pelo meu corpo,
Como se fosse um último toque!
Desejei...
Que ela levasse de mim o teu perfume,
E assim acalmasse a dor de não tê-lo em meus braços!
No espelho embaçado...
Um vulto borrado!
Teu reflexo, além do meu “eu”...
Tua imagem projetada por desejos meus!
Lágrimas misturam-se à água,
Embaçando ainda mais o espelho meu!
Fecho os olhos...
É nítido agora o vulto antes borrado...
Minha outra metade!
Essência tua que ainda habita em mim!

Rosane Oliveira



RECOMEÇO

De cara lavada
vou encarar a vida!
Pedindo uma nova chance,
procurando uma outra saída!

E vou ir de salto alto
que é pra não perder o estilo...
Sem medo de ser feliz,
sem medo de dar vacilo!

Vou enfiar os pés pelas mãos
e não vou me arrepender.
Ainda que eu quebre a cara
não irei amolecer!

E confiante de mim,
vou mudar o meu destino.
Farei da fé e da coragem
o meu novo figurino.

Quando eu chegar ao topo,
destino que irei alcançar,
vou rodar minha baiana
pras mandingas derrubar.

Com um grito de vitória
e um sorriso escancarado,
hastearei minha bandeira
no passado enterrado!

(Mell Glitter)

Saudades...
"A tristeza me abate...
o silêncio me domina,
atrás da máscara ...
busco a saudade.

Visto minha fantasia
te procuro na multidão.
A saudade acalma
ao som de um tamborim.

Te encontro em
minhas purpurinas.
Assim levo, até o
próximo carnaval!”
Terezinha Maraschin

Epílogo

Não há mais luz!
Memórias cegas
palavras murchas
um instante
uma vida inteira
morte e meia
castigo sem pecado
pecado sem perdão.

Ana Wagner




Pequenez

Platéia cheia
Astro colossal
Afundo em pequenez
Sou vírgula
Ponto final

Ana Wagner


CURVAS
Oswaldo Antônio Begiato
Nas tuas montanhas insondáveis e vastas
(Nádegas, seios e malícias)
Vagam minhas entranhas fecundas e castas
(Ventre, umbigo e delícias),
Por isso supor-lhe-á o mundo desvios tantos
(Volúpias, coxas e desejos),
A encher-lhe de insuportáveis e belos prantos
(Saudades, perdões e beijos).
Em tuas tenras e leves pétalas rasgadas
(Esterco, broto e tesão),
Nas tuas raízes à flor da terra e mal regadas
(Chuva, tardes e verão),
Renasço, livre como o vento, em tuas pegadas
(Areia, estrada e destino)
E me entrego a ti virgem e feliz como chegadas
(Sorriso, bocas e menino).
Com as mãos cheias de chaves, me libertas
(Elos, cadeados e segredos)
E no teu colo proibido e repleto de ofertas
(Sono, abandono e medos),
Zonzo pelos labirintos de tua sã mente
(Poemas, livros e mais ninguém),
Repouso, sem prisões, minha cabeça demente
(A loucura é o meu maior bem).



ABRAÇO!

Não há nada mais sublime
que o calor do abraço
amado!
É como abraçar nuvens
ou uma onda cálida
invadindo seu corpo...
Seu beijo primeiro
foi puro sonho,
instante de paraiso...
Desde as primeiras mesuras
seus olhos brilhantes
algo de muitos mistérios
visões de passado
os tornam tristes
indevassáveis
uma vertigem agridoce
amor proibido e secreto
misto de loucura
e lampejos de liberdade


Ana Wagner


LIBERTA!

Na grama verdinha e orvalhada

Coloco meus pés descalços

Liberta, me sinto tão viva

Como o girassol ao meu lado


Efêmera e fêmea

Sem braços e pernas


Apenas seiva e flores

Apenas raízes.


Ana Wagner


...desce a noite
Oswaldo Antônio Begiato
...desce a noite,
mas eu não gosto de
quando a noite desce,
me encho de temores,
me encho de covardias,
me encho de abandonos.
...desce a noite,
mas eu não gosto de
quando a noite desce,
me encho de escadas,
me encho de labirintos,
me encho de tropeços.
...desce a noite,
mas eu não gosto de
quando a noite desce,
me encho de perguntas,
me encho de vazios,
me encho de abismos.
.....................................................................................
...desce a noite,
mas eu gosto de
quando a noite desce,
me encho de estrelas,
me encho de luas,
me encho de anjos.
...desce a noite,
mas eu gosto de
quando a noite desce,
me encho de boemia,
me encho de vícios.
me encho de mim mesmo.
...desce a noite,
mas eu gosto de
quando a noite desce,
me encho de respostas,
me encho de encantamentos,
me encho todinho de ti.


Tão Meu

Assim tu vens...
Tão meu...
Tão amado...
Sinto-te em todos os poros,
Pensamentos
E momentos...
Suave feito brisa que rouba meu
Cheiro para ti,
Súplica da tua saudade...
E vens sempre...
Eternamente...
Tão meu...
Tão dentro de mim...
Tão tua sou assim!...
(Cida Luz)

Recomeçar

Estou pronta...

Para ver minha felicidade ir embora contigo
E minha solidão crescer a cada amanhecer
Para viver das minhas lembranças
E preencher-me da tua saudade!

Estou pronta...

Para parar de fugir deste sofrimento
Deixar de lado os lamentos
Sair detrás do escudo da minha covardia
E olhar de frente a minha vida, sem você!

Estou pronta...

Para sorrir longe do brilho dos teus olhos
Para chorar ouvindo a nossa musica tocar
Para ser linda, apenas para mim mesma
E engavetar o meu amor!

Estou pronta...

Para deixar de amar você!

Rosane Oliveira



A ROSA DE NOSSO ETERNO AMOR
Oswaldo Antônio Begiato
Naquele domingo à tarde,
em que todas as criaturas
se encantavam em calcular
a Unidade Astronômica
você veio com a idéia
de construirmos uma flor.
Você faria o projeto
da semente, da brotação...
A mim caberia fazer
a fórmula do perfume,
e o voto de eternidade.
E nós chama-la-íamos de
A Rosa de Nosso Eterno Amor.
Mas veio a segunda-feira
e com ela os homens frios,
com seus tratores pesados,
com suas mantas de asfalto,
nos enfeitaram com flores
construídas de plástico
e nos puseram no andor,
no andor cheio de passos,
cheio de passos alheios.

AO AMOR VINDOURO

De uma fonte cristlina
será a água de meu banho
formará um arco íris
Somente pra me enfeitar

Vestido branco virginal
tiara de flores no cabelo
sem sapatos de cristal

Será um amor definitivo
Maduro e doce como um fruto
dedicarei a ele minha vida
mesmo em tempo diminuto

Serei seu último grito
Serás meu último sonho
E esse amor, infinito!

Ana Wagner


MINHA PRECE
Oswaldo Antônio Begiato
Estou rezando...
Mas minha prece não é longa.
Logo termina e tirarei minha mão do rosto
Seco e sem lágrimas;
Levantar-me-ei do oratório
Sem que se façam calos em meus joelhos.
Logo estarei de volta ao mundo.
Minha prece não é longa.
Peço apenas e somente
Que os céus voltem a conceder aos homens
A capacidade do amor irrestrito.


SEGREDOS
.
Deixa-me amar-lhe com ternura,
Tanto que nossas solidões se unam
e que cada um falando em sua margem
possa escutar o canto do outro!
.
No meu olhar cabem
todas as perolas escondidas do teu eu.
Cabe o meu semblante em sua retina...
.
Nunca fui tão bela...
Nunca meu cheiro foi tão feminino...
.
Que o silêncio total não me preencha...
Que eu possa ao menos balbuciar...
Que as imposições não me impeçam...
Que eu possa ao menos sussurrar...
.
Deixa meus segredos serem seus
Ante a fartura de um não
E simplicidade do sim
.
Entra pela porta do coração
E LÁ FIQUE... Te Amo
.
Mara Rumie


O PARQUE

Lembranças escorregam soturnas
nos velhos brinquedos do parque

As dores vão na Roda Gigante
Amores no Carrossel
Desafetos no Trem Fantasma

Teus olhos, Algodão-doce
Meu peito, Maçã-do-Amor

E a Vida tirando a sorte
Nos búzios da Cigana

Só para ter certeza
Que ainda está dando as Cartas!

Ana Wagner

Silencio em ti...
.
Já que de mim descobriu o que procuro
Aprenda que um sorriso,
ainda é a melhor solução pra ser feliz...
.
E aqui estou sorrindo e desejando muito
que você seja o que falta para eu ser inteira...
.
Deixa vir um pouco de silêncio
Quero ouvir o que clama minha alma
O descompasso do meu coração.
.
Lembranças em chamas...
Que acabam de me invadir
.
Então me acalma.
Leva-me as ausências,
Perdas sem fim...
.
Mara Rumie



PROCURA-SE


Procura-se alguém
para acreditar na verdade
e me despertar para a felicidade


Sem e malícia,
me desperte sonhos
numa só carícia
entenda a dor de quem foi traído
e mesmo ferido possa acariciar
minhas cicatrizes


Que se entregou e foi enganado
como eu foi cruelmente apunhalado!

Que descanse em meu abraço
a dor de quem acumulou tanto fracasso


Divida comigo momentos de magia
no sono da noite, abraços intensos
pela manhã me diga bom dia!


Venha urgente para minha vida,
quem preencher os requisitos
e eu esqueço o mundo dos aflitos


Procura-se alguém para oferecer poemas
percorrendo o corpo, suavemente

Sendo meu amigo serei a companheira
se me amar apaixonadamente,
com certeza inteira,
eu me entrego novamente!

Arethuza Viana


“Súplica”

Minha oração
Ultrapassou o telhado
Lágrimas deixaram
Meu rosto molhado
Recebi uma graça
A taça de mel
Minha oração
Chegou ao céu

Jane Rossi

CAMINHO

fujo da noite jacente.
dos arquétipos banais.
da luz que me cega.
do burburinho de gente,
de ciprestes e animais.
do amor que me nega.
dos instintos exarcebados,
dos fanatismos tribais.
do gosto de nácar na boca.
das pregações nas praças,
dos semi-deuses falidos.
estigmas e paradoxos.
não encontro as sendas,
não vejo os atalhos.
as pontes destruidas.
sou cativo de mim.
eu e meu bando
de sonhos adustos,
vou levando
o tempo, calendários,
relógios, a todo custo.
essa dor não sara,
a interrogação não cura.
embriaga, contamina.
esta loucura não para;
pode ser estigma, ou sina.
teorema indecifrável.
foge do razoável,
fujo de tudo.
quero só um caminho,
não me importa qual,
que me remeta ao amor,
um sentimento sureal,
a desabrochar ao calor
do seu halíto brando.
ao seu habitat branco,
á voce apenas...
[gustavo drummond]


EU QUERO
Quero marcar meu espaço
deixar meu sinal
não ser programado
mas programar.

Quero caminhar
não ficar parado
quero uma vida real
e não irreal.

Quero viver no tempo
assinalar e fincar
lutar até o final
para o meu ideal alcançar.

Quero subir a escada
no alto parar
olhar ao redor
e me saciar.

Eu quero marcar
eu posso deixar
a minha raiz
na terra de aprendiz.

Marcar minha presença
de luta salutar
deixar minha energia
no espaço a brilhar.

Amarilis Pazini Aires


ESPERANÇA VIVA

Sua imagem persiste...
sombra alheia a se mover.

A minha estrada inteira povoada de saudade.

Campo minado
de ausência e solidão.
Minhas horas se perdem nos séculos.

Passos marcados na poeira de silêncio.

Me vêm à tona
como oceano se derramando na areia
imagens quase apagadas...
retalhos de cenas na memória.

Claros pendões a cintilarem vida...
como lâminas de luz cortando a escuridão.

Emoções e cheiros extraídos da mente
leve brisa que se infiltra
nas frestas da lembrança.

Hoje a noite abre suas asas sobre mim
e com suas garras arranha e leva
essa esperança ainda viva...

só restando meus destroços
em meio do escuro bosque
onde começam e findam todos os abismos.

Rosy Moreira



Vendaval de amor...

Sensacional...sensual,
Confidências no espaço sideral,
Semblante de astral,
Sintoniza e sincroniza,
Harmoniza o vendaval,
De beijos, amplexos e desejos,
Afagos do sol, licores de lua,
Embriagando as ruas do coração,
Driblando a inquietação...
Você, o complemento,o sentimento,
Fantasia da ventania, magia...
A dança do ventre, esquenta,
Sorridente e sensual,
Estarrecido, enlouquecido,
Pede bis... um licor de anis,
O fogo transbordou, um show,
Feliz... vendaval de amor...


Marisa de Medeiros



Meus Olhos
Silvia Costa

Janelas de minh'alma
Expressão máxima do meu Ser
Expressam
Alternâncias em meu viver e no viver do outro
Que encontro nessa trajetória do existir
Brilham quando encontra o amor mútuo e recíproco
Brilham com as suas nuances de tons a colorir o meu existir
Com o perfume exalado pelo aroma das essências das flores que habitam o meu ser
Pelo gosto saboroso e doce das melhores frutas e frutos experienciados
Embassam na ausência desse amor
Embassam quando deixo -me contagiar com o odor das sombras da indiferença
Da soberba, desamor,egoísmo que por muitas vezes vem ao meu encontro
Suscitando o que de pior há em mim e dilaceram o meu coração,
Suscitando as sombras do nosso eu
Sorriem de alegria contagiante ao se deparem com o belo puro harmônico
Que povoam os interiores da alma
Sorriem quando carregados de esperança por saber
Que há de vir uma aurora após cada dia de escuridão.
Choram quando a dor me consome ou sou consumida pela dor do outro
que eu amo e sofre
Pranteiam pelas perdas inerentes a nossa condição humana alheias as nossas vontade, que assinalam a nossa vulnerabilidade limite e temporalidade
Pranteiam muito mais com a dor profunda da ingratidão e da perda daquele
Que se foi por não ter sensibilidade coragem de lutar perdoar amar
Renunciar a si próprio aos desejos egoístas.
Assim, meus olhos

Brilham e EmbasSam
Sorriem e Pranteiam
Pelas muitas complexidadeS do meu ser e do ser do outro que faz parte da minha história
Contudo Meus Olhos
Nunca ficarão tão embassa dos ao ponto de não me deixarem expressar
O brilho e alegria e a minha vontade

De SER e Me Tornar Muito Melhor Caminhante na Trajetória do Meu Existir.

Silvia Costa



GRAÇA DESMEDIDA

Contemplo o meu jardim
como se fosse pela última vez...
E me comove o instinto daquela
pequenina flor se abrindo para o céu
como um pedacinho de arco-íris
bebendo no ribeiro da alvorada
a primeira gota de orvalho
da manhã sobre a ravina
derramada.

Procuro entender a minha vida
segundo aquela demonstração
de milagre pelo poder da graça
sobre a simplicidade às vezes
não percebida.

O relógio não faz tempo
mas o tempo se eterniza
nesse milagre de amor:
pode a flor passar no vento
mas fica o aroma da brisa
e o encanto de uma flor.

Desistir de mim – repenso –
por causa de um desamor,
se a pequena flor do campo
Deus jamais abandonou?
Então me visto de encanto
com o manto daquela flor...


Dueto de Sueli Amália (Poetisa das Marés)
& Afonso Estebanez.


“Noite”

A noite perdeu as estrelas
A lua se escondeu
A tela virtual escureceu
Minha alma adormeceu
(Graciela da Cunha)


Bolha de sabão...
.
Não digas nada!
Silêncio...
.
Nem mesmo a verdade!
Há tanta suavidade em nada se dizer
preciso um pouco de mim
.
Sou frágil...Transparente
Mas também síntese do segredo
.
Como bolha de sabão...
.
Não digas nada
Deixa esquecer
E tudo se entender -
Enquanto decoro seu olhar encantado como bolhas coloridas
.
Silencio...
Preciso sentir um pouco de mim em você.
.
Mara Rumie


adormeço.
sonho...
você!
.
Digo à Lua que me assiste:
-Traz na essência, o meu amor .
Que subsiste...
.
Recolho minhas inconstâncias frageis
Fragmentos do meu eu..
.
Bailo nos desejos mais ardentes....
.
Se eu conseguir te alcançar
e levemente tocar sua alma
farei de ti novamente me anoitecer
...Me amanhecer!
.
Mara Rumie

5 Comentários:

Postar um comentário

<< Home