.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Pequeno Sarau!




Tentação


Tu tens a fruta que eu quero,
porém não me oferece a maçã
que eu tanto estou a cobiçar!

Deixe que a serpente aguce
teus pensamentos e, entregue-se
aos meus doces desejos!

Morderei com meus lábios,
a fruta que te tornas mulher!

Minha língua não é nada santa,
mas está parada em um céu
esperando a vez para sentir o
gosto da poupa desta fruta!

Peço-te: não cante teu canto,
enquanto eu estiver mordendo
teu fruto, porque já estou
enfeitiçado demais por ti...

Quanto ao pecado, deixes
que eu pago, pois quem cobiça
a saborosa fruta, sou eu!


Pergentino Júnior

Incógnita

enveredei por dentro de mim
tentando desvendar os mistérios
que ainda habitam neste interior

descobri apenas que nada sei,
pois todos os mistérios
se tornaram
l
a
b
i
r
i
n
t
o
s
sem luz e cor.

Sônia Maria Grillo


“São José”
@
São José esposo de Maria
essa gente sofrida te entrega o seu destino,
sem chuva no sertão...é um grande castigo
receba a fé desse povo nordestino
@
Ainda tem gente morrendo de fome,
quando a seca castiga o nosso chão,
o leite seca no peito de uma mãe
é a dor que fere o coração.
@
O gado atrofia e morre,
os varões partem em busca de trabalho,
o sofrimento fica com quem fica
a fé e a oração é o único agasalho.
@
No sertão do Nordeste
um dia o milagre vai acontecer
a fé,Jesus e José...as preces vai atender
e toda essa região... vai reflorescer.
@
(amaropereira)
19/03/09(dia de São José)


COMEÇAR DE NOVO

COMEÇAR TUDO NOVAMENTE
ENCARAR TODAS AS MUDANÇAS
RESOLVER O QUE NÃO FOI RESOLVIDO
PARA PODER LIBERTAR-SE.

BUSCAR TODAS AS MÁGOAS
PROCURAR SOLUCIONÁ-LAS
E ASSIM CONSEGUIR
COMEÇAR TUDO NOVAMENTE.

MODIFICAR OS PADRÕES
E FORMAS DE PENSAMENTOS
DIZENDO, EU QUERO , EU POSSO
COMEÇAR TUDO NOVAMENTE.

CONCEITOS ENRAIZADOS
COSTUMES ENTRANHADOS
PERDOAR A PRÓPRIA VIDA
E COMEÇAR TUDO NOVAMENTE.

ACEITAR QUE É HUMANO
COM DIREITOS DE ERRAR
POIS SÓ ASSIM APRENDEMOS
COMO A VIDA ENCARAR.

CHEGAR A CONCLUSÃO
QUE SEU ...EU..É SÓ SEU
E SÓ VOCE TEM O PODER
DE COMEÇAR TUDO NOVAMENTE.

CONSERTAR O MUNDO
NÃO DEPENDE SÓ DE NÓS
MAS PODEMOS TENTAR
COMEÇAR TUDO NOVAMENTE.

AUTORIA : AMARILIS PAZINI AIRES



O Amor Me Espera
um sonho
um encanto
nas ondas da vida
vôo silenciosamente

no teu coração
- que me tem -
infinitas horas
esperarei

e na calma do luar
sem te tocar
caminharei

sei que a chama
que consome
- o desejo insone -
vive um no outro

o amor
tem vários rostos
mesmo quando
não está
exposto.


Kênia Bastos


Cristalina

ah!que vontade de fazer travessura de amor.
Me sentir hilariante animada, fazer uma festa,
saboreando o gosto do amor, embriagada,
de morango, creme chantyli champanhe abeça.
Trafegando no teu corpo, de menino lindo.
Gracejar tocar no ponto fraco, do ato intimo.
Experimentar toda malicia do teu amor.
Usar toda transparente em forma de cristais.
Autora: Marina Nunes



Ah! ESSE AMOR...

entra pelas frestas
da alma e das portas,
faz festa,
contagia,
inebria,
consome,
devora,
não se comporta;
teima,
absorve,
delira.
reina
imperioso.
sorve sumos,
transpira,
gostoso.
perde rumos,
consciência.
presença
constante.
nunca o bastante,
sempre quer mais.
invade sonhos,
materializa desejos;
se reparte em beijos.
estigmatiza,
escandaliza.
nem se importa,
enreda,
emaranha,
tece teias.
só quer ser amor,
seja como for.
corre nas veias,
latente,
presente,
possessivo,
exclusivo,
indizível;
penetrante.
constante.
ah! esse amor...
[gustavodrummond]

Eu te amo além...

Chega de tentar disfarçar
de querer dissimular
o que nem dá mais pra ocultar...
Eu Te Amo com todas as letras
com todos os sentidos e sensações,
Te amo com meu corpo, com minha alma
com meu pensamento, com meu coração...
Te amo além dos limites que separam
a loucura da lucidez, a razão da emoção...
Te amo todo dia e toda noite
nas horas que a solidão é um açoite!
Te amo apesar do que eu não sei...
daquilo que não me contas, nem me faz sentir!
Só sei que eu Te amo muito além...
Além do que eu possa, além do que saiba,
além das minhas forças e em tudo que isso caiba!

Denise Flor©



Amor exposto

Retorno lentamente ao teu sorriso
como quem está chegando em casa
Finjo que nada é da minha conta.
Absorta, adentro-me pelos caminhos
dessa saudade, já bem conhecida por mim...

Coisas bem simples me prendem,
um bom livro, um entardecer num parque...

Lentamente amo-te meu amor,
e por vezes, penso e faço coisas
que eu não deveria, mas fiz...
Volto calmamente à casa tua...
com meu livro todo exposto,
me envolvo no teu amor mirando a lua!

Denise Flor©
18:05- 06/01/2009

Antologia Alimento da Alma II
Anjos em equipes, suas obras voam no infinito.
Alimentam a alma com belos escritos.
Com nobreza e talento merecidos;
São aplaudidos pelos amigos.
Têm asas invisíveis
São escritores e poetas sensíveis;
Empenham a alma alimentar.
E com sabedoria a Antologia II editar.
Um sonho lindo fantástico
A arte e os artistas do mundo poético.
A equipe dinâmica de mentores.
Catedráticos amigos na equipe de escritores.
Numa ação espetacular
As mensagens a vibrar.
Em união para fortalecer;
O corpo e a alma florescer!
Nunca vista outra igual
Uma vitória sensacional;
Potencial força criadora.
Brotam esperança redentora.
Abrangem sentimentos
E a fé em cada momento.
Mostra que temos capacidade.
De lutar e alcançar a felicidade.
Hortência Lopes


078 A MARÉ DE SIZÍGIA

Ao notar a maré alta,
Ficou bem cauteloso,
Sentindo grande falta
De algo tão ditoso!

Tal a maré de sizígia
Está o seu bom coração!
A amplitude de magia
Do sol e lua em ação!

À sorrelfa convivendo,
Procura esconder a dor,
Ainda que morrendo,
No valhacouto... O amor!

Como posso ajudar,
No póstero pensando!
E não se pode postergar
O que se está amando!

Para se curar esta
Dolorosa ferida.
A saída não é a festa,
Mas pelo amor: a vida!

O amigo bem sofrido
Pude, então, detectar.
É um homem destemido.
Somente visa amar.

As virtudes e emoções,
Da bondade e ternura,
Belas e fortes direções
Moldam sua postura!

Que tremenda firmeza!
Por ser simples e formoso,
A todos leva a certeza,
Mesmo sendo custoso!

José Bonifácio – 26 Jan 2005


080 A VERDADE

A verdade é tremenda:
Dissipa todo o mal,
Elimina a contenda.
Não há algo tão igual!

Jesus, a própria verdade,
A profundeza da razão,
Disse: ser a liberdade
O insofismável padrão!

Fora! Escarnecedor!
Deus é a própria solução,
Eliminando o mal e a dor,
Alivia a forte tensão!

O torpe equilíbrio
A evasiva revela.
Vencer todo o opróbrio.
Já a verdade anela!

A verdade ao ser dita
É a derrota de satanás:
A fonte triste e maldita
De alguém tão incapaz!

Não importa nenhuma
Situação má e adversa.
A verdade é em suma
O ápice da conversa!

A verdade produz vida.
Vence toda a tormenta.
À vitória convida,
O mal isto não agüenta!


Prefiro ser verdade
E nada térreo possuir.
Gozar da liberdade
E viver um belo porvir!

José Bonifácio – 27 Jan 2005


079 REMINISCÊNCIAS

As belas recordações
Indeléveis ficaram,
Como fortes emoções,
Mais uma vez ecoaram!

Senhor, que lamento!
Que fato intrigante!
Livra-me deste tormento,
Preciso ser possante!

Seu corpo frágil e belo:
Um dom maravilhoso.
Faz brilhar seu cabelo,
Tornando-o formoso!

Com estilo bem loquaz
E a panela-mor ao lume.
Mostrando que é capaz,
Cozinhava o legume!

Suas mãos delicadas
Procuravam escoimar,
Das janelas e sacadas,
Mostrando saber amar!

Com passos firmes e silentes
Ficava a me esgueirar.
Com seus olhos cadentes
Tudo queria reiterar!

Do mais alto encômio,
As qualidades marcantes
Viraram um nosocômio.
Não são mais como dantes!

Que potente candura
As saudades dos olhares,
De profunda ternura,
Tal a beleza dos mares!

José Bonifácio – 26 Jan 2005

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home