.

domingo, 26 de abril de 2009

Poesia é Arte!


“Esse meu coração”
@
Entre tantos desejos
acabei escalando o seu corpo,
entalhando as curvas perfeitas
esculpindo a beleza da natureza,
acabei apaixonado pelo seu jeito
como crítico e escultor
tudo em você é perfeito.
E esse meu coração acelerado
desajeitado e mal amado
exalando você de toda maneira,
está totalmente apaixonado
com o calor de seus beijos,
parece criança
te embalando
e agasalhando nos seus braços
São mimos de um amante
devastando o passado de solidão,
construído um castelo de amor
entregando sua vida a sua amada
o que já tinha se deflagrado...
a esperança de um novo amanhã
.
Esse meu coração...
.
Depois de tanto tempo
está vendo um raiar do dia
uma linda noite de lua
e uma parceira para amar.

@
(amaropereira}


Amores estranhos
Denise Flor©

Ouço ao longe uma linda canção
que ao ar ecoa chegando até eu
Ela fala de amores desfeitos
vidas isoladas e solidão...
Fico prestando atenção
e até me entristeço...
Quem será que estaria agora
nessa situação?...
Se essa música baila no ar
é porque o amor deixou a desejar
para alguém que chora
a falta de outro alguém...
Amores são mesmo assim!
Quando a palavra certa se cala
dois seres que se amam
acabam tendo um triste fim...
Cada um vai pro seu lado
choram isolados a sua dor
por falta de pequenos cuidados
esse amor foi condenado
a viver o desamor...



Urgente...

Alcance meus
Sonhos enfeitados de
Desejos por você...

Despeje a seiva de
Um amor guardado e
Tão esperado em meu
Coração...

Cicatrize saudades...
Cure solidões...

Seja urgente...
Aconteça em mim.

(®Cida Luz)


Frases da Língua


“Não rezo o credo, rasgo logo o verbo,
pra costurar certas bocas totalmente incertas!”

“Nesta vida incerta, tem pessoas que só
sabem usar a língua pra coçar um céu
escuro, sem estrelas, sem sol e sem lua!”

“Prendo minha língua no céu, pra que ela
não saia por aí dando com os dentes!”

"Tem pessoas que sabem usar a língua
muito bem, fazendo os membros da
sociedade felizes!"

"Todos sabem que cada boca tem uma língua,
imaginem se todo ignorante tivesse uma
boca em cada língua!"


Pergentino Júnior

Engano


Sonhei sermos nós .
Amei, por nós,
Fui, para nós.
Quis te ver,
Quis te ter.
Egoisticamente, sonhei
Que tu eras só meu;
Mera ilusão...
Não consegui te sentir,
Não te alcancei - me enganei.
Os céus disseram não.
E hoje,
Abandonada e sozinha,
Sou apenas de Mim!


(Renata Mangeon)


RESTO DE ESPERANÇA

Que saudades de você,
na distância se perdeu!

Já não ouço a tua voz,
nem o teu olhar vem me aquecer,
tua palavra silenciou
nem o eco restou.

Que saudades de você!

Revejo a tua foto
e beijo à minha sorte,
com um restinho de esperança
minha alma chora a lembrança.

Que saudades de você,
na distância se perdeu!

AMARILIS PAZINI AIRES



FADA MÃOS DE LUZ

Ela chega bem de mansinho
coberta de muita serenidade
traz o despertar do tempo
coração carregado de bondade

Sente o amanhecer da vida
adora curtir o nascer do sol
canta junto com os passarinhos
tem suavidade de um rouxinol

Parece roubar o brilho da lua
tamanha é a sua claridade
vem cheia de ensinamentos
para os seres de boa vontade

Seu nome é Fada Mãos de Luz
faz magias de grande beleza
somente pode ser sentida
por quem acredita na pureza

Alimente sempre sua criança
tenha coração livre para amar
mantenha alma leve e serena
seu caminho ela vai iluminar

SoninhaBB

097 O PODER ESCONDIDO

Nos braços do meu Senhor
Pretendo sempre estar.
Ele julga, com penhor,
Dando paz para amar!

Por escopo devo ter
O precípuo objetivo:
Do meu amor não reter
E jamais ser subjetivo!

Amar com segurança
É bem gratificante.
Porque traz esperança
Por ser fortificante!

Custar-me-ia aceitar
Esta triste comoção
E ter como preceituar
Uma nova emoção!

Eu reouve a completa
E delicada dimensão.
E tive a visão repleta
Da dor do meu coração!

Não restam mais saudades
Nem a pequena sensação.
E se eu a vir nas vaidades
Maior será a decepção!

O silêncio projetado
Forte efeito causou
E estava revelado;
Porém, muito machucou!

Um poder escondido
Já começou a aflorar.
Ainda que ferido,
Muito amor posso dar!

José Bonifácio – 15 Fev 2005


006 FALSOS JULGAMENTOS

O emaranhado da desinformação
Leva a pessoa a falsos julgamentos.
O que provoca a atmosfera da especulação!

Baseados em falsos conhecimentos,
Desconhecem que o evangelho é por revelação!
Destarte, ficam a divagar, sem esclarecimentos.

Estamos em processo de restauração,

Voltando à origem da Palavra em todos os momentos!

José Bonifácio – 11 Abr 2009



Encontro

Quantas vezes?Imaginei te encontrar.
Sonhava até o que ia falar.
Fantasiava o sonhado encontro.
Escrevia teu nome na árvore bem no tronco.

Como os tempos de outrora.
Antes de ter ido embora.
Quantas vezes teu rosto visualizei.
As noites em claro em ti eu pensei.

Desejava ardentemente te encontrar,
Falar olhando para o teu lindo olhar.
Toda a saudade armazenada.
Finalmente estaria acabada.

Então estenderia a mão.
Disfarçando a evidente emoção.
Não teria nenhum sossego
Até te amar sem segredo.

Derradeira tentativa
A última alternativa.
Minha alma da sua está cativa.
Desse amor não posso ser fugitiva.

Hortência Lopes


DIVULGAÇÃO DO AMOR

Então,
Serei a mais bela flor
Para que sugues meu néctar
Transformado em amor!!!
Nossas vidas
Será apenas uma!!!
Distribuiremos preciosa beleza,
Perfume sem fim,
Para todos que cruzarem nosso caminho.
Deixando que a brisa leve perfume também
Aos que distante estão!
Mostraremos ao Universo inteiro
O valor desse sentimento
Tão precioso,
Chamado...
Amor!!!

Esther Gonçalves

Pista falsa



Ah! Quantas vezes nós andarilhamos!
Seguindo a rota de alguns leves passos.
Crendo que o amor que tanto buscamos,
Estejam ali em sinais tão escassos.

E quantas vezes nós nos encantamos
Com o mero acudir de alguns abraços,
E prontamente neles entregamos
A ânsia de deitar nossos cansaços.

Porque será que somos atraídos
Por algo assim que tão pouco realça?
Sei não!...é que andamos tão desiludidos,

Que nossa mente em desatino alça
Visões de alguns tesouros escondidos....
Mesmo sabendo que é uma pista falsa...

Jenario de Fátima

10 Comentários:

  • Olha eu aqui novamente! Juntinho com grandes poetas que admiro! Muita honra, Martinha.. muita mesmo! Fique feliz! obrigada, alma perfumada!

    Por Blogger SONINHABB, às 26 de abril de 2009 às 19:19  

  • Boa Noite Marta!

    Adorando ler poetas dos quais ainda não sou amiga. O pior é
    que fico lendo voces, depois começo a achar que nenhuma poesia minha está boa para postar aqui. rs

    Um abraço!

    Por Blogger Verluci Almeida, às 26 de abril de 2009 às 19:35  

  • Agradeço a você minha amiga Marta, a oportunidade que deste à mim, uma mera aprendiz de poetisa,de estar ao seu lado e ao lado de outros grandes poetas.
    Todo meu carinho e admiração à você!

    Beijos...

    Renata Mangeon

    Por Blogger Unknown, às 26 de abril de 2009 às 20:09  

  • Que alegria estar aqui! Confesso
    que sinto-me feliz e agradecida!
    Obrigada Grande poetisa Marta Peres!Que Deus a abençoe minha
    querida amiga!
    Beijos de gratidão!

    Por Blogger Unknown, às 27 de abril de 2009 às 07:49  

  • Graça e amor!

    Ah, como é belo sentir o perfume de versos floridos, onde o amor fala mais nos corações.

    A página está cada vez mais bela. Simplesmente, trata-se de uma alegria celestial. Que maravilha!

    Que o Senhor Deus permaneça abençoando a sua pessoa, em espírito e verdade.

    Fantástico!

    José Bonifácio

    Por Blogger josebonifacio, às 27 de abril de 2009 às 22:56  

  • MARTE, QUE ALEGRIA ESTAR AQUI OUTRA VEZ.
    O BOM É PODER LER ESTES POETAS MARAVILHOSOS.
    OBRIGADA , VC É MUITO ESPECIAL.
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Por Blogger AMARILIS PAZINI AIRES, às 28 de abril de 2009 às 18:25  

  • Olá Marta, vim te agradecer pela gentileza de mais uma vez estar entre grandes nomes, me sinto honrado.
    Deus abençoe tua vida,carinhos!

    Joe

    Por Blogger Unknown, às 28 de abril de 2009 às 19:06  

  • Graçss eternas!

    Que maravilha! Fiquei grato ao Senhor Deus. Sim, porque bem perto Hortência Lopes, minha digníssima amiga e irmã em Cristo, e Jenário de Fátima. Aí é muita coisa. Como diria aquele vaqueiro: "Aguenta peão". Belo, muito belo.

    Deus seja louvado!

    José Bonifáciop

    Por Blogger josebonifacio, às 28 de abril de 2009 às 23:03  

  • Graçss eternas!

    Que maravilha! Fiquei grato ao Senhor Deus. Sim, porque bem perto Hortência Lopes, minha digníssima amiga e irmã em Cristo, e Jenário de Fátima. Aí é muita coisa. Como diria aquele vaqueiro: "Aguenta peão". Belo, muito belo.

    Deus seja louvado!

    José Bonifáciop

    Por Blogger josebonifacio, às 28 de abril de 2009 às 23:05  

  • Graça e amor!

    Inbubitavelmente, a página de Abril falou alto em o meu coração.Que preciosidade marcante, onde os êxtases poéticos afloraram com maestria!

    Trata-se de um privilégio imponderável fazer parte, de uma forma inusitada, de um Jornal que prima pela senda de retidão de atitudes.

    Simplesmente, sou grato a Deus e a Poetisa Marta Peres, a qual sem medir esforços procura, em todas as oportunidades, honrar os nobres poetas.

    Deus a recompensará rica e poderosamente!

    José Bonifácio

    Por Blogger josebonifacio, às 2 de maio de 2009 às 07:52  

Postar um comentário

<< Home