.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Poeta, Marco Orsi!

Faz Poesia!

Dos números para a lieratura
vem tecendo sonetos, sonhos
dentro do sentimento do amor
e encantando nos versos.

Uni-versos com métrica ou não
deixando o pensamento voar.
Vai em busca de algo que venha
lenir sua alma,procura o amor.

E seu corção imerso no prazer
vê a felicidade andando lado
a lado, admira a beleza do mar
dança nas nuvens fazendo poesia!

Marta Peres


DIGO QUE TE AMO...

Hoje eu preciso,
mais do que nunca,
buscar na calma,
do teu terno abraço,
o carinho mais incisivo,
para preencher o espaço
que existe em minh’alma.
Digo que te amo,
mais do que tudo na vida,
pois ela já me traz seduzida.
Por isso, eu proclamo,
aos quatro ventos,
este meu sentimento.
És toda a felicidade,
que envolve o meu ser.
Abundante de prazer,
como rios de ansiedade,
desembocando na paixão,
no mar do meu coração.

Marco Orsi



CÚMPLICES NA PAIXÃO

Cúmplices? Sim, somos, mas na paixão.
a qual encobriu cedo o nosso amor,
deixando-nos como, uma frágil flor,
na forte correnteza da ilusão.

A nossa culpa não tem mais razão
de ser, pois estamos sempre a opor,
algo, que machuca e provoca dor
atormentando o nosso coração.

Quando alguém nos perguntar do ocorrido,
seremos nós, sábios e bem falantes,
a ninguém interessa o acontecido.

Só assim calaremos os difamantes.
Por mais presteza que tenhamos tido,
não esconderemos que fomos amantes.

Marco Orsi

4 Comentários:

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger MUSICAS E POESIAS, às 26 de maio de 2009 às 19:13  

  • Vim visitar e agradecer a vc, nobre poetisa Marta Peres, a oportunidade de poder postar alguns de meus trabalhos neste seu pretigiado jornal O Rebate. Agradeço muito. Carinhosamente Marco Orsi

    Por Blogger MUSICAS E POESIAS, às 26 de maio de 2009 às 19:17  

  • Boa Noite meu querido-amigo-poeta-cantor Marco Orsi!

    É um prazer imenso poder ler poesias suas aqui na coluna de Marta. Espero que estas duas sejam o início de muitas outras que Marta aqui postará.

    Adoro ler seus sonetos(isto desde 2004) quando nos conhecemos em nossos Flogs.
    Posso dizer que para suas poesias e suas músicas, eu tiro o meu chapéu!

    Verluci Almeida

    Por Blogger Verluci Almeida, às 26 de maio de 2009 às 21:08  

  • É tão bom quando encontramos algo assim que enchem nossa alma...
    Estou encantada com essas belíssimas poesias..
    Lindo tudo aqui!
    Parabéns!

    Por Blogger Patrícia Vicensotti, às 27 de outubro de 2009 às 05:49  

Postar um comentário

<< Home