.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Neste Natal


Neste Natal

Sons festivos dos sinos da minha
cidade, na tarde lastimosa cada
badalada soa dentro da criança
de mim. Vida despreocupada, feliz.

Cheia de ternura evocava Menino
Jesus, na humilde manjedoura
do presépio da matriz. Alegria
vivia presente no coração infantil.

Quando ouço o repicar dos sinos
minha alma canta, o lento soar
vem carregado de encanto no som
repetido, desde a primeira pancada.

E a vida se enche de esperança
mesmo na triste e repetida badalada
do sino, deposito sonhos e lágrimas,
rogo pela paz e união. Neste Natal!

Marta Peres

Marcadores:

2 Comentários:

  • Marta,parabéns pelo nobre espaço!
    E obrigada pelo privilégio, pela honra que me proporcionas, postando
    meu texto.

    Na verdade tenho realmente encontrado em Jesus
    uma fonte inesgotável de alegria.

    Feliz natal minha querida!

    Beijos carinhosos no coração!

    Arnalda Rabelo

    Por Blogger Amor em Versos, às 23 de dezembro de 2009 às 06:48  

  • Juro que dá vontade de morar aqui.
    quantaos poemas belos, quantos autores talentosos e sensíveis.
    Muito obrigado Marta, por este seu incansável trabalho em prol da poesia.

    Por Blogger O MUNDO EM CANTO, às 26 de janeiro de 2010 às 14:11  

Postar um comentário

<< Home