.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Que poema que quero agora?


Que poema que quero agora?

Tem Ro Lopes, harmonia,
Tem a Mell em fantasia
Simplesmente em pura paixão...
Tem Sandra Almeida no coração.

Quero Amaralis no jardim
Graciela em buquê
Enfeitando e perfumendo
Meus dias sem por quê.

Vou reler doce Valquíria
Acordar com Soraya Luz
E sonhar com Jenario...
O poema que me conduz.

Toda prosa de Pergentino,
Soluçar amor de Nilzinha,
E rimar com a Regina...
Na mais pura nostalgia.

Quero a Luz em meus dias
Conceição cantada em versos
Tatiana de mil alegrias
Marisa das mais altas Torres
Com Marisa dos mil amores!

Com Anita enfeitando os versos,
Reflexo de alegria infinita,
Trazendo o Divino a cantar,
A bela poesia de Clau Assi
No reino de Estebanez viajar.

Quero Marta Peres brotando,
No coração em tom maior,
Marçal, tudo rimado
Dolandmay a acompanhar.

Quero El Brujo, letra e magia,
Geninha rosa ao luar,
As Coisas de Ana são simpatia
Kaká a me fazer sonhar...

As Marias como estrelas,
Juntas no céu a brilhar,
Lete Dias, de sol intenso,
Luz, poesia a encantar!

Inesquecível é este dia,
Verluce é soneto no ar
Com Paola e Luciene,
Ensinando a cirandar...

Vou vivendo e rimando,
Brincadeira de poetar,
Rosane me vem faceira,
Feito criança a brincar.

E acordei muito mais vivo,
Marleninha a me abraçar,
Emanuela em dança cigana,
Brincadeira de rimar.

Mando Mago Poeta
22:14 – 18/02/2010

Marcadores:

14 Comentários:

  • Mando Poeta muito amado

    Ja estou aqui agradecendo sua lembrança em ter incluido essa india em sua poesia
    Muitissimo obrigada pela homenagem que muito me emocionou

    bjos

    Ceição Bentes

    Por Blogger Conceição Bentes, às 25 de fevereiro de 2010 às 15:15  

  • Linda sua idéia poeta Mando!
    E muito obrigada por me incluir junto á grandes estrelas, de quem sou fã, assim como sou de você...

    BeijO

    Por Blogger Nilzinha, às 25 de fevereiro de 2010 às 15:31  

  • As Marias como estrelas,
    Juntas no céu a brilhar,
    Lete Dias, de sol intenso,
    Luz, poesia a encantar!


    Eu me sinto lisonjeada!
    Emocionada até ...
    Uma linda homenagem!
    Parabéns poeta Mando
    E grata pelo carinho .

    Marta querida
    beijo grande pra Ti!

    Lete Dias

    Por Blogger Unknown, às 25 de fevereiro de 2010 às 20:00  

  • LINDO POETA É VOCÊ ! PARABENS E QUE SEUS POEMAS CADA DIA ANDEM MAIS E MAIS PARA O BEM DE NOSSAS ALMAS ! O ADMIRO MUITISSOMO ! POETA AMADO POR MIM ! BJS MARLENINH@ ............

    Por Blogger Marleninha Castilho, às 25 de fevereiro de 2010 às 20:13  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Marleninha Castilho, às 25 de fevereiro de 2010 às 20:14  

  • As Marias como estrelas,
    Juntas no céu a brilhar,

    Aki estão a agradecer e dizem este poeta adorar!

    Lindo poeta é voce.....Emocionada lhe agradeço. Beijos na alma!!

    Por Blogger Unknown, às 25 de fevereiro de 2010 às 20:42  

  • Olá afilhado querido e amado por mim, rsrsrs...
    Creio que todos estamos e ficamos felizes com sua homenagem, eu entao que o diga, pois timidamente estou aqui para parabeniza-lo, assim como estava voce quando do seu primeiro texto no jornal O Rebate. Antes de ontem quando voce postou em minha pagina, eu te elogiei demais, pois tem de ter muita alma e muito amor somados a inspiração para fazer um texto assim, lindo e complexo, pois nao é facil.
    Enfim, se fosse falar de voce, com certeza nao haveria palavras, e ficaria aqui falando e falando e nao falaria tudo que penso do Mando Mago poeta, que admiro de paixao, que o tenho como afilhado e que hoje posso dizer que o vejo na qualidade de um dos maiores poetas da internet, quiçá do país.
    É isso ai!
    Eu disse que o veria no pico, no alto e graças a Deus verei mais alto ainda, pois é so um pedaço ainda do caminho.
    Parabéns Martinha por nos fazer mais uma vez emocionar por este garoto que chegou de mansinho para ficar em nossos coraçoes e no mundo da poesia.
    Beijao

    Por Blogger Unknown, às 25 de fevereiro de 2010 às 21:47  

  • Quando lí esse poema pela primeira vez(pois, não me canso de reler)me emocionei muito, primeiro por que achei uma composição perfeita, com lindas rimas e embalada por um encanto que poucos poetas tem;
    o dê conduzir a leitura como se quem
    lessê ouvisse um canto especial...
    E segundo por ter se lembrado de mim,
    uma aprendiz que tenta escrever alguns versos.
    Por isso poeta vim,parabeniza-lo e tambem agradece-lo por trazer a minha pag e a minha vida tal presente, quero também parabenizar a Nill_Nillzinha pela roupa de gala que vestiu ao seu poema, e a Martinha _Marta Peres por traze-lo aqui, nesse cantinho maravilhoso, onde estão aqueles que deixam suas almas cantarem o canto da poesia.
    besos mil e votos de muita paz.

    Valquíria Cordeiro

    Por Blogger ., às 26 de fevereiro de 2010 às 01:40  

  • Citei em muitas pessoas queridas e ainda faltou, mas meus poetas amados sabem que não poderia deixar um texto cansativo de ler... perderia o objetivo. Os outros poetas me perdoem e sintam-se representados pelos presentes.

    Nada escrevo, sem minha alma. Adoro todos de verdade...verdade do coração. Nunca irei separá-los, para mim, são todos UM no meu coração.

    Obrigado Marta por tudo que tens feito, Ainda acharei palavras que definam o que sinto por você.
    Obrigado a todos, sem distinção.

    Por Blogger Unknown, às 26 de fevereiro de 2010 às 04:27  

  • Oi Poeta!! Quanta criatividade e inspiração neste poema tão lindo em homenagem aos seus amigos. Me sinto honrada por estar incluída entre eles.
    Bjo! Bjo!

    Por Blogger Eugênia----Geninha, às 26 de fevereiro de 2010 às 05:50  

  • Oi Poeta,

    Obrigada p/lembrar do brilho das Marias,sua colocação foi maravilhosa, as "Marias" tem brilho próprio, como as estrelas.
    Linda homenagem!

    Parabéns!!
    Beijos!

    Marta,
    Beijos, Beijos!

    Por Blogger Unknown, às 26 de fevereiro de 2010 às 08:56  

  • Legal, sempre bom o nome de muitos poetas juntos.
    Legaus gente linda

    Por Anonymous Anônimo, às 26 de fevereiro de 2010 às 14:03  

  • Que posso eu acrescentar
    Depois de tudo muito bem dito
    MMP querido... vou te enviar
    Um mar de abraços pelo escrito.

    Níni avisou-me que fui citada
    Não pensei na possível referência
    Confesso que de tudo estou encantada
    É tua total benevolência.

    Amei a idéia que te foi inspirada
    À amiga,o aviso que fui também contemplada
    À Marta Peres por tê-la divulgada
    Esta bela poesia com as mulheres homenageadas.
    INÊS SOUZA - 26.02.10 - 23h

    Por nós és admirado, querido amigo. Meu obrigada e meu carinho.
    À todas lindas e bravas poetisas
    Mencionadas e selecionadas... Meu carinho, meu respeito, minha admiração.

    Por Blogger Unknown, às 26 de fevereiro de 2010 às 18:06  

  • Meu lindo Grande Poeta MANDO!
    "QUE POEMA QUE QUERO AGORA?"Eu digo:QUE POETA QUE VOCÊ É!Divino e maravilhoso!Parabéns pela inspiração de reunir tantos sentimentos lindos e tornar o céu mais iluminado.Fiquei emocionada e feliz por me ver incluída na sua obra de rara beleza.Adoro te ler!Vc surpreende sempre e lindamente!Obrigada!Muito obrigada!Te adoro!Beijos na alma!

    Minha linda Grande Poeta MARTA PERES!Parabéns pelo seu carinho incrível e humano!Obrigada!Beijos meus!Te adoro!

    Por Blogger Marisa, às 26 de fevereiro de 2010 às 18:34  

Postar um comentário

<< Home