.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sirlei Passolongo e Sua Poesia!



A hora de retocar o rímel

.



Você não entende,

acorda todas as manhãs

e não observa

a neblina que cobre meus olhos.



Sai apressado, como se o mundo

fosse acabar sem sua presença

me deixa um beijo amargo

mas não um beijo, um hábito.



Você não entende,

não quero ser parte da sua agenda,

da sua rotina de horas marcadas...

Não quero retocar o rímel por lágrimas,

quero retocá-lo pelo suor da nossa pele.



Sei que vai dizer: Isso é ridículo!



Mas quero o ridículo de que acusam os românticos.



(Sirlei L. Passolongo)





Pra você amigo!

Quero desenhar um sorriso
Para presentear você
Colher o brilho das estrelas
Para iluminar seu caminho
Quero apanhar a lua
Com a mão
E nela tatuar seu coração
Caminhar entre as nuvens
E trazer-lhe um carinho
Na chuva...
Mas tudo que mais desejo
É desenhar uma semana
Abençoada e linda
Pra você!

(Sirlei L. Passolongo)




Hoje!

Hoje,
Quero a música
embalando seu coração
no som da canção da vida
raios de pura emoção

Olhe as flores do jardim
que desabrocham sorrindo
presenteiam seu perfume
e faz o dia mais lindo

Todas as tardes
O sol beija o mar
Para dar lugar a Lua
Que fios de prata
Irá lhe presentear

Por isso,
ouça a música da vida
e deixe o encanto lhe contagiar!

(Sirlei L. Passolongo)







Eu sou do tempo...

     

      
Eu sou do tempo
que o amor era mais puro
mas podia beijar encostados
no muro...
E andar na rua de mãos dadas
era seguro.
      
Sou do tempo
de dançar música lenta
com beijo na boca
sentir as mãos grudadas
nas roupas
e nem perceber que a música
parou de tocar.

Sou do tempo
Que não era preciso cocaína
para sentir adrenalina
bastava apenas namorar.
As verdades eram ditas
As pessoas eram mais bonitas
sem tantas máscaras pra disfarçar.

(Sirlei L. Passolongo)
      





Amizade

Hoje, escrevo
a poesia mais bela que há
Ela tem cheiro de rosas
É ciranda que não
Quero parar de dançar
É canção que noz faz ninar

Capaz de fazer sorrir
Que chora
De trazer de volta
Quem foi embora

Hoje, escrevo
Uma poesia chamada amizade
Sinônimo de dedicação
E de ternura
A chave principal da felicidade
E vim simplesmente agradecer
Por você ser parte do meu viver.

(Sirlei L. Passolongo)







Buquê de Felicidade

.
Preparei para você
um buquê de emoções
no lugar das rosas vermelhas
um punhado de conquistas
perfumados pela esperança.
No lugar dos caules,
um poção de amor
te encantando o coração,
as folhas serão a paz
enfeitando sua vida
de tranquilidade
e a felicidade será
o laço a envolver
você num lindo
e perfumado buquê
de sonhos realizados.

(Sirlei L. Passolongo)





Embriaguês

Embriague-se
De sonhos
Canções
De poemas
Saudade...
Amor
E vida

Pra serem realizados
Dançadas
Eternos

A saudade, o amor e a vida?
Só quem vive pode se embriagar de saudade
Só quem ama...

Embriaga-se de vida

Embriague-se...

(Sirlei L. Passolongo )






Um amigo

Quando um amigo fala com a gente
É como se uma brisa perfumada
inebriasse nossa alma
Nos cobrindo de paz e calma

Somente um amigo de verdade
pode entender nosso coração
Somente um anjo de verdade
pode nos afagar
sem que precisemos chamá-lo...

É ele que nos estende a mão
quando todos se foram
É ele que senta ao nosso lado
quando a festa acabou

Mas muitas vezes
não nos damos conta
que esse anjo
também pode estar
com a asa ferida
sem conseguir voar,
sem sorrir como sempre sorri
Por isso...
Seja um anjo na vida de alguém
Para que você
Tenha sempre um anjo ao seu lado.

(Sirlei L. Passolongo).





Anjos do amor

.
Que os anjos do amor
Te cubram de paz
Abençoem
a tua vida
E dêem risos
Que não acabem jamais

Que os anjos da saúde
Curem você de toda dor
Te afaguem
o corpo e a alma
Te cubram
com véu de amor

Que os anjos da paz
Protejam a tua vida
Cuidem do teu lar
e te dêem
serenidade
para os problemas
enfrentar...

Que os anjos do Paraíso
te banhem de luz divina
derramem sobre você
uma paz que contagie
e todos que te cercam
como você, sorriam...

Que todos os anjos
Te abençõem
Cada vez mais!

(Sirlei L. Passolongo)






Amigo

Não tem idade
O tempo pra ele não passa
É irmão que a gente ganha
Cuja luz nunca se apaga

Amigo

Mora no peito
Pode ser de qualquer cor
Sem jamais ter preconceito
Amigo cura sua dor

Amigo

É criança que nunca cresce
Jovem que nunca envelhece
Amigo é alguém na vida
Que a gente nunca esquece

(Sirlei L. Passolongo)





Desejo a você

Desejo a você
um sorriso em forma de sol
um carinho em forma de vento
um abraço em forma de caracol
que possa te aquecer
e levar meus melhores sentimentos.

Desejo uma canção
que te faça ninar
uma paixão
que te faça feliz
um sonho
prestes a realizar
e desejo que seja
o que você sempre quis.

(Sirlei L. Passolongo)




As pétalas e nós.

quando vejo as pétalas da rosa
é que entendo o quanto
somos pessoas valiosas,
a rosa apenas se torna bela
por ter consigo todas as pétalas
e se cada um delas
for ao chão... não haverá mais rosa.
Assim, somos nós...
sozinhos somos nada.

(Sirlei L. Passolongo)







Seja Feliz!

.
Não fique triste!
A vida é linda demais...
Olha a lua, as estrelas
Estão lá a brilhar porque você existe...
O sol?
Vêm todas as manhãs te beijar a pele
E você nem o nota,
...As flores? Ah! As flores são mágicas,
Nasceram pra fazer seu olhar brilhar
Toda vez que olhar pra elas.
Ah! Ainda falta alguém? Falta você...
Olha você!... Que obra prima de Deus,
Escolhida por Ele para viver e ser feliz.

(Sirlei L. Passolongo)





A gente queria mais

Tem dias que a gente queria mais...
Falar mais as pessoas que amamos
Calar mais nos momentos difíceis
Sorrir mais com alguns amigos.
Tem dias que a gente queria mais...
Estar mais perto dos nossos filhos
Dar mais atenção aos nossos pais
E a gente quer mais tempo...
Mais tempo pra olhar o sol
Mais tempo pra desvendar as nuvens
Mais tempo pra se molhar na chuva
Mais tempo pra olhar a lua
E a gente descobre que esperou demais
Pra realizar tudo isso.

(Sirlei L. Passolongo)





Rodeada de Anjos


Vivo rodeada
de anjos
que são meus amigos
cada vez que um me sorri
a paz reina em mim...
Vivo rodeada de anjos
que são meus filhos...
cada vez que um me abraça
meu mundo ganha mais graça

Vivo rodeada de anjos
que são meus irmãos...
cada vez que um me sorri
bate mais forte meu coração
cada vez que um me abraça
sou dominada pela emoção...

Vivo rodeada de anjos
por toda parte...
anjos que velam meu riso
anjos que tecem minhas manhãs
anjos que me dizem:
que agradecer é preciso.

Obrigada anjos
que cuidam da minha vida.

(Sirlei L. Passolongo)





Eu quero gente de verdade

Eu quero mais que uma palavra
Quero gestos sinceros
Quero olhar nos olhos...
Eu quero mais que uma poesia
Quero amizade verdadeira
Seja noite, ou seja, dia...
Eu quero gente que venha sempre
Quando menos achar que eu preciso
Não quero gente que apenas peça
Mas gente que também agradeça
Não quero gente que sorria
Quando eu estiver sorrindo
Isso é fácil!!!
Quero gente que chore
Quando eu estiver chorando.
Não quero gente que não diz o que pensa
Só pra não magoar...
Verdades doem menos que frases falsas.
Não quero gente que venha pra ter números...
Mas gente que venha por de fato
Me querer bem.


(Sirlei L. Passolongo)



Dias de Chuva


Gosto dos dias de chuva...
Do cheiro da terra
Quando deságuam as primeiras nuvens...
Da dança das goteiras
Quando ultrapassam os beirais da casa.
Gosto das lembranças dos dias de chuva...
De correr de pés descalços na enxurrada,
Fechava os olhos sorrindo quando ouvia os trovões.
Depois, arremessava pedrinhas nas poças d’água
E inventava uma cachoeira...
Gosto dos dias de chuva...
Caindo mansa sobre o telhado
Como quem baila uma canção de amor.
(Sirlei L. Passolongo)







Pessoas são flores

.

As rosas são majestosas
As margaridas são alegres
Violetas são atrevidas
Os crisântemos são imponentes
Os cravos têm um jeito todo inocente
Ah! As orquídeas são intrigantes
E os lírios já nascem radiantes...
Pessoas são como as flores...
Cada uma tem sua cor, sua imagem
Cada uma tem um sorriso diferente
Um jeito especial de olhar
Cada uma tem um toque de carinho...
Uma lição pra ensinar...
Um jeito próprio de ser
Mas em essência são feito as flores
Nasceram pra nossa vida perfumar.

(Sirlei L. Passolongo)





Se um Anjo lhe sussurrar


Anjos sobrevoam
As casas
Espalham sorrisos
Enquanto
Movem as asas...

Entoam canções
Silenciosas...
E vez em quando
Descem à Terra
Pra colherem rosas

Donde fazem o néctar
Da felicidade...
E se neles crer
Irão te embriagar
Numa imensidão de paz
E amor...

E quando deles precisar,
Basta fechar os olhos
E os convidar
A cuidarem de sua vida...

Anjos existem
Por que você existe
E jamais te querem triste...

E se numa noite qualquer
Um anjo lhe sussurrar
Não se espante:
Tenho pedido a eles
Pra de ti cuidar.

(Sirlei L. Passolongo)





A Estação da Vida


Na estação chamada Vida
Tem gente que chega
Sorrindo e amando
Tem quem chora
Sem jamais amar
E vai sem conhecer o riso

Na estação chamada vida
Tem gente que chega
Escreve sua história
Tem gente que vai
Sem deixar sinais...

Na estação chamada vida
As paradas não retornam
Só segue em paz a viagem
Quem as lágrimas em risos
Transformam.

(Sirlei L. Passolongo)




Que os versos que escrevo


Que os versos que escrevo
sejam brandos ainda que neles eu sofra
Que os sonhos que busco, demorem...
Mas não morram.

Que os versos que escrevo
me apontem o caminho da felicidade
ainda que neles haja saudades...
E cada verso traçado
seja sempre um risco de amor
em toda sua simplicidade...

E sejam teus, de tal modo,
que te sinta dentro deles...
Mas não sejam tristes,
embora, por vezes, sejam lamentos.

Sejam de sentimentos vividos
Mesmo que idílicos... Sejam alento
ao meu espírito, e jamais se percam
dentro de mim.

(Sirlei L. Passolongo)

Marcadores:

5 Comentários:

Postar um comentário

<< Home