.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Varal de Poesias!

DESCASO

"Pessoas cegas e surdas
frente as lágrimas impotentes...
túmulos nos escombros improvisados
pela revoltada natureza que reclama
pelo seu espaço".

Kedma O'liver



SIMPLESMENTE AMOR...

Vidas se entrelaçam
e se transformam
corações se mesclam
e seguem novos caminhos…


Almas se reconhecem
e transbordam contentamento
como se houvesse apenas
alegria
povoando os pensamentos…


Explodem paixões
vivenciam-se sensações
e as palavras não conseguem
expressar
o que se sente…


Esta emoção que contagia
que nos cega
que nos acompanha sempre
seja lá aonde for
é o maior dos sentimentos…
É Simplesmente Amor…


Regina Azenha





MEU UNIVERSO



Sinto-me em uma redoma
Sou sensível, sinto dores
Vivo de sonhos e esperanças
Neste meu universo tão pequeno


Meu sentimento é minha imaginação
Não prendo a razão, sou puro coração
Fecho-me no choro contido da paixão
Neste pequeno mundo sou inspiração



Meu universo sonha com o amor
Não ligo pra beleza ou riqueza
Vivo a solidão, a espera de um clamor
Para vencer o vazio e o temor




Existe um universo maior...
Que este que eu vivo
Onde quero voar, viver outra realidade
Ser forte,encontrar minha metade
Perdido neste universo imenso
Que se chama felicidade!




Cl@udinha Duarte







Felicidade


Felicidade é estar ao seu lado
Sentir esta alegria que se contagia
saber que você é meu bem-amado
Que me completa, que me irradia.



Felicidade é poder dizer, amor vem...
Ter a certeza que você é quem desejo
É sempre estar brilhando, dizendo amém!
Ao nosso amor, ao nosso futuro encontro.



Felicidade é sonhar, imaginar, lutar
Ter confiança que este amor vingará
Dormir e acordar querendo mais te amar.




Felicidade é o que sinto agora
Ao saber que o outro lado alguém sorri e chora
De amor, por amor, por ser amado a toda hora.





Cl@udinha Duarte





BEM

Ao te ouvir me encantei
Virou meu bem querer
Agora é hora
Te quero sem demora
Vem embora
Venha comigo viver
Morrer de prazer
Mas se desejar
Me chamar
Não hesitarei
Eu partirei
Para seus braços
E eternamente
Te amarei....

Cl@udinha Duarte




Clamor

Frente a natureza das coisas
amar torna-se um urgente clamor
Posto que longa será a morte,
breve a vida
e infinito o amor

Marcelo Roque


Penso em você...


Penso em você,
em cada respirar
forma intensa de
Aprisionar...

Penso em você,
real e a sonhar
amo-te capaz de
Libertar...

Penso em você,
como canção suave
no amor cabe, as
Vontades...

Penso em você,
pássaro que voa
volta sorrindo, com
Loas...

Penso em você,
que mora em mim
moro em você
Sem fim...


Marisa de Medeiros




Levante-se para viver a vida

Levante-se ouse realizar os teus anseios
Acredite há vários meios...
Levante-se confiante
E voe no teu horizonte.

Levante-se conquiste o teu espaço
A luta é árdua eu confesso.
Levante-se e creia no teu progresso
E a força se manifesta.

Levante-se com o seu projeto
Realize o no concreto.
Levante-se e olhe para frente
E semeie a semente.

Levante-se prepare o solo fértil
As ervas daninhas isole-as,
Levante-se com sabedoria
Sejas útil com maestria.
Levante-se e respire fundo
Você não está só neste mundo.
É muito especial mais precisa entender
Que Deus está de braços abertos para te defender.

Levante-se e se estabeleça
Com a força divina levante a cabeça.
Levante-se mesmo que a dor acontecer
O processo vai reverter.

Levante-se e insista
Vista a camisa da vitória.
Levante-se e caminhe seguro.
Deus é bom e não te deixarás no escuro.

Levante-se e se realize como pessoa
O sucesso no caminho ecoa.
Levante-se participe se anime
E o teu êxito determine!

Hortência Lopes




O ROMÂNTICO CASAL DE ROLINHAS.

Ontem, presenciei u’a linda cena:
Um belo casal de mansas rolinhas
Beijava-se, num galho de açucena,
Quando o sol despedia-se, à tardinha...

Sempre juntas, no amor, entre carícias,
Essas aves do céu doce arrulhavam
Uma doce canção, sem pudicícias,
E, de vez em quando, dóceis, copulavam...

Ante a cena romântica, em comento,
Fui tomado por lírico momento
De amor, em natural simplicidade...

O romântico par, em pose singela,
Enquanto há vida, torna a vida bela,
No seu arrulho de efêmera eternidade...

Autor: J. Udine – 17-01-2011.





LINHAS DE UM POETA

Diz o poeta nas linhas...
dos dias que ficaram noites,
das estrelas que se apagaram,
do sol escondido nas montanhas,
da entrega intensa que se desfez
nos caminhos que se perderam.

Diz o poeta nas linhas...
da paixão que invade o presente,
das emoções do encontro marcado,
das luzes que brilham na alma,
das flores que perfumam o dia.

Diz o poeta nas linhas...
da verdade que se apresenta,
da ilusão bordada nos sonhos,
dos instantes regados à rosas,
do canto sinfônico do novo dia.

Diz o poeta nas linhas...
do amor e da dor esculpidos nas linhas!

AMARILIS PAZINI AIRES



O TEMPO PASSOU...

O tempo passou...
a sensação ficou,
o grito ecoou,
o sentido despertou;
para a vida que correu,
para a saudade que deixou,
para a união que se acabou,
para a voz que se calou;
o tempo passou...

Amarilis Pazini Aires


Deus e a Natureza

A natureza se defende da maldade das mãos do homem.
Com isso, ocorrem tragédias, catástrofes,
Deus nos faz provar a fé!
O ser humano constrói e derruba o que de belo existe
Medindo sua força através de sentimentos ambiciosos
Ao passo que,
É tão fácil e tão simples ver a paz e a felicidade
Diante de nossos olhos, ao nosso alcance
Amor, amizade, solidariedade, servir alguém
Por isso, a natureza grita vingança, em desafio;
Deus com um sôpro da Bôca,
Mostra á humanidade que é o Senhor,
Aos ímpios e insensatos de coração,
Certamente, não entendem essa explicação
O porquê de tanta destruição e sofrimento
Enchentes que arrastam corpos e enterram vivos
Para nossa segurança, basta um momento de fé
Deixar a Glória brilhar e nos resgatar !!
Por um Brasil mais evangelizado
Nós poetas anônimos e conhecidos, Lançar a semente
Jesus Cristo é o Senhor !!

Heloisa de Castro,

Marcadores:

2 Comentários:

  • QUERIDA MARTA PERES ADORÁVEL AMIGA E
    QUERIDA POETISA! OBRIGADA POR
    SER UMA PESSOA ÍMPAR!!
    GENEROSA E GENTIL! TE AGRADEÇO
    POR POSTAR AQUI NESTE LINDO
    CANTINHO MINHAS POESIAS!
    PARABÉNS POE SEMEAR FLORES NO MEU CAMINHO! BEIJOS NO CORAÇÂO

    Por Blogger hortencialopes, às 23 de janeiro de 2011 às 04:36  

  • Querida amiga Marta
    É com alegria que venho aqui mais uma vez para agradecer tua generosidade.
    Obrigada por me permitir fazer parte, com meus simples versos, deste espaço tão encantador.
    Beijos
    Regina Azenha

    Por Blogger Regina Azenha, às 8 de fevereiro de 2011 às 09:22  

Postar um comentário

<< Home