.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jardim de Poesias!

























































































Imagine um mundo assim:
Mãos unidas
Olhos que sorriem
Almas agradecidas
Pela paz que irradiam
Imagine um mundo assim:
É o que desenho pra você
Te quero sempre aqui...
És a metade do coração
Que bate em mim.

(Sirlei L. Passolongo)



POESIA

Procure no mar a pérola perdida
Ou no céu busque a estrela escondida
E pede a lua o perfume da flor
Sob tantos encantos pede a alegria para teus versos
Inevitável é a dor...apague-a de ti
A canção do viver te espera...a luz do Sol!

Débora Neves






FORÇA DE VONTADE


Oração
Risos , for-
Ça e coragem
Amor

Doação
Equipe médica humana

Vontade de viver
Objetivos
Navegar nos sonhos
Ternura
Amigos
Deus
Esperança

Débora Neves
Pergunta:"O que não pode faltar num paciente com leucemia?" Resposta em acróstico FORÇA DE VONTADE






PENSO EM VOCÊ

Penso em você chegando
Sorriso aberto
Jeito franco
O teu corpo me cobrindo
Como um manto
Delirante de desejos
Penso em você e nos
teus beijos
Na tua boca murmurante
Nas carícias alucinantes
Penso em você...
Com emoção
Com ousadia
Sem timidez
Entre a loucura e a lucidez
Penso em você..
Diuturnamente
Tão meu
Tão real
Sentimento passional!

Teresa Improta Monnier
(Simplesmente Teresa)

Marcadores:

14 Comentários:

  • Obrigada Minha doce e querida amiga.
    Estar aqui, fazendo parte do teu blog maravilhoso, é realmente muito emocionante e gratificante.
    Bjs imensos Marta

    Por Blogger AMARILIS PAZINI AIRES, às 20 de fevereiro de 2011 às 16:33  

  • Marta amiga e poestisa que tanto admiro.
    Obrigada por seu carinho em divulgar minhas poesias. Grata sempre!

    Por Blogger Unknown, às 20 de fevereiro de 2011 às 16:33  

  • Humildade verdadeira resulta em tanto poder
    da verdade e silêncio interno que você não
    precisa dizer absolutamente nada com as palavras.

    (Dadi Janki)


    Feliz semana e beijos meus! M@ria

    Por Anonymous Anônimo, às 20 de fevereiro de 2011 às 21:45  

  • "Sem atenção, à deriva..
    Pelo mundo, sem casa,
    Sem hora, sem instante...
    Alguém mora por mim
    E eu existo longe... "

    Dú♥Karmona®

    Feliz semana e beijos meus! M@ria

    Por Blogger Líricas Imagens, às 20 de fevereiro de 2011 às 23:18  

  • Obrigada amiga, sua coluna está linda, diversifica e cheia de brilhos. Cada poema vestido de acordo com o sentimento do formatador. E você dando espaço a tudo isso. Poesia e imagem. Um conjunto, uma obra.

    Beijos

    Por Blogger Betânia Uchôa, às 21 de fevereiro de 2011 às 05:57  

  • QUERIDA AMIGA POETISA MARTA PERES.
    QUE ESPETÁCULO DE POESIA E IMAGENS!
    ESTÁ MUITO LINDO...UM ESPAÇO
    MARAVILHOSO CHEIO DE SENTIMENTOS QUE SAEM DAS ALMAS DOS POETAS.
    PARABÉNS!
    OBRIGADA!!
    BEIJOS CARINHOSOS!

    Por Blogger hortencialopes, às 21 de fevereiro de 2011 às 09:15  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, às 21 de fevereiro de 2011 às 15:42  

  • Minha querida poetisa,muita grata por postar o meu cartão com o lindo poema da nossa amiga Sirley. Parabéns, tá tudo muito lindo. Amei. Beijos fique com Deus.

    Por Blogger Unknown, às 21 de fevereiro de 2011 às 15:47  

  • teu riso é uma cascata
    borbulhante
    no meio do bosque
    e água fresca, é brisa leve
    é um sopro de mar
    em noites de verão

    £una

    Boa Noite com poesia......M@ria

    Por Blogger Unknown, às 22 de fevereiro de 2011 às 19:33  

  • Marta querida;
    Estou encantada com seu espaço e com os poemas postados aqui . Poemas de grandes talentos da poesia virtual. Vc sempre dando espaço pra poetas, ato digno e gratificante. A homenagem ao grande Locopoeta - com vários duos que ele fez com grandes poetisas - ficou linda. Parabéns amiga.
    Sucessos sempre
    Beijosssssss

    Por Blogger Vera Helena, às 24 de fevereiro de 2011 às 17:48  

  • Obrigada minha amiga Marta por ter colocado neste espaço tão sublime e rico em versos meu Duo com o meu querido Loucopoeta.
    Sinto-me honrada não só em fazer parceria com ele como em estar no meio de tantos poetas de peso em um Blog tão lindo.
    Grata de coração.

    Beijo tua alma,
    Mi.

    Por Blogger -Mi-, às 24 de fevereiro de 2011 às 18:17  

  • A poesia é a manifestação que tem como alma o sentimento, a mais profunda interpretação que o poeta pode ter do mundo que o cerca, passado, presente, futuro... das belas artes o ápice. Convido a ler uma poesia de minha autoria, escrita em 05/03/2011 e publicada em meu blog: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/canto-vida-peregrina.html

    Por Blogger Valdecy Alves, às 5 de março de 2011 às 16:49  

  • Quanta beleza! Quantos sentimentos!
    Tanto amor em "JARDIM DE POESIAS!"
    Obrigada por me ver incluida entre tantos poetas maravilhosos.Um desfile de beleza!Parabéns a todos!
    Obrigada Grande Poeta MARTA PERES pela alegria e felicidade que vc irradia e proprociona a tantos.
    BEIJOS 100000

    Por Blogger Marisa, às 24 de março de 2011 às 13:28  

  • Caríssima Marta Peres; é sempre uma honra ter meus modestos textos aqui publicados. Está tudo muito bonito e arrumado. Parabéns! Beijos e obrigado.

    Por Blogger Balzac, às 24 de março de 2011 às 14:42  

Postar um comentário

<< Home