.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Poeta Télio Diniz!



























Fui apresentada ao poeta carioca Télio Diniz e logo encantei-me com seus versos. Seu versejar é puro, cristalino e a musicalidade soa aos ouvidos como som de violino.
Parabéns poeta, é grande, imenso!

Marta Peres




















Um pouco sobre o Poeta Télio Diniz!

Meu nome é Télio Fonseca Diniz. Moro no Rio de Janeiro e tenho 60 anos. Sou casado com Márcia, desde sempre. Tenho 4 filhos a saber: Rodrigo, Télio, Diego e Márcia, sendo estes últimos, gêmeos. Tenho 3 netinhos: Lucca e Camila, filhos de Marcinha e Gaia, filha de Télio. Tenho um outro filho do coração que é o Max, nosso cocker spaniel. Sou vascaíno doente e amo poesias.




















PRIMEIRA VEZ ( Télio Diniz )

Vou seu véu retirar,
com todo amor e cuidado.
Vou seu corpo provar.
Invadir seus guardados.

Quero ser o primeiro
a lhe conhecer toda nua.
Sentir seu gosto, seu cheiro.
Minha lingua na sua.

Seu olhar no infinito
quando o gozo chegar.
Quero ouvir o seu grito.
Ver seu ventre pulsar.

Me arranhe neste momento.
Me chame do que quiser.
Me guarde no pensamento.
Moça, seu nome é mulher.































SONHO DE ADOLESCENTE ( Télio Diniz )

Sonho de adolescente,
ter você em meus braços,
amor antigo, ardente,
seguindo sempre seus passos.

Estrela de minha vida,
mulher, doce poesia,
embarcação protegida,
em mar de calmaria.

Aflora desejos loucos,
de todo o meu corpo vadio
e juro que não são poucos,
os toques em seu corpo no cio.

Você que me tem toda noite
e na hora que bem quiser,
nem precisa de açoite,
sou seu homem, minha mulher.



































SENHORA ( Télio Diniz )

Não chora,
não é tempo ainda.
Acredita que a dor finda.
Espera, bela senhora.

O que hoje sente de dor,
em breve será fumaça,
pois, no fundo, tudo passa
e prevelece o amor.

Já está quase na hora
do seu sentimento agir.
Permita, ele quer sair,
seja feliz agora.

Por fim, pode bailar
pois, enfim, chegou a hora
e voce, bela senhora,
de alegria, pode chorar.































NOSSOS CONTRASTES ( Télio Diniz )

Meu olhos em ti
dizem tudo que sinto.
Desde quando lhe vi,
fiquei perdido, não minto.
Na nuca, um arrepio.
A voz embargada e rouca.
O corpo suando frio.
Vontade de ter tua boca.
Quando tuas mãos beijei,
suaves pétalas de flor,
na mesma hora sonhei,
contigo, fazer amor.
E quando a mim entregaste
a tua flor pura e bela,
na cama, nossos contrastes.
No teu olhar, aquarela.


































PÁLIDA FOTOGRAFIA

Pálida fotografia.
Meu distante passado.
Menino brincando não via
que nada era pecado.

Criança livre e feliz,
sonhando só em crescer.
Um eterno aprendiz.
Tudo querendo aprender.

Pálida fotografia
pela vida esquecida.
Hoje, lembrança fria,
em minha alma perdida.

Cresci e não consegui
meus sonhos realizar.
Penso no que não vivi.
Quem dera recomeçar...

Pálida fotografia.
Rosto iluminado.
Sorriso de pura magia.
Por onde andará meu passado ?

















































ASSALTO ( Télio Diniz )

Teu beijo incendeia.
Me leva ao espaço.
Curto circuito nas veias.
Me perco em teus braços.

Frio a correr pela espinha.
Teu corpo no meu.
Tua lingua na minha.
Já era, gostosa, perdeu.
























































CORAÇÃO SANGRANDO ( Télio Diniz )

Meu coração machucado,
sangrando dentro do peito,
do seu corpo afastado,
nem bate direito.

Sente a falta daquela
que toda noite desejo.
Precisa do peito dela.
Roga pelo seu beijo.

Outra noite sozinho,
ele não vai resistir.
Venha só um pouquinho.
Me ame e depois pode ir.






































INVASÃO ( Télio Diniz )

Invado o seu jardim.
Quero colher a flor.
Menina sorrindo prá mim.
Moça querendo amor.

Passeio com todo o cuidado
na direção do seu céu.
Pelo perfume guiado,
chego e arranco seu véu.

Procuro pelos segredos.
que meu corpo advinha
Vão caindo seus medos.
Sua flor já é minha.































SÓ NÃO ME DEIXE TÃO SÓ ( Télio Diniz )

Onde anda voce,
que me deixou aqui jogado no canto ?.
Onde anda voce,
que vi crescer ao meu lado ?.
Onde anda a menina,
que virou moça, mulher e me esqueceu ?.
Onde estará minha companheira,
que dormia e acordava comigo ?.

Quem me dera voltar no tempo
e no seu colo me aconchegar.
Quem me dera voltar no tempo
e sentir seu perfume em meu corpo.
Quem me dera voltar no tempo
e ouvi-la dizer: AMO VOCE.
Quem me dera voltar no tempo,
dormindo e acordando em seus braços.

E agora sua falta é tanta
que fico a esperar sua volta,
para brincar com seu filho,
lembrando o que fomos um dia.
E se ele me fizer tão bem,
tal e qual a minha menina,
prometo amá-lo intensamente,
até o fim dos meus dias.

Só não me deixe mais só.
Leva-me junto a voce.
Sirvo de enfeite, se quiser,
ou me guarde no armário.
Só não me deixe mais só.
Preciso sentir suas mãos,
embalando meu corpo já gasto,
até que o tempo me esgote.

































OUTONO ( Télio Diniz )

Chegaram as folhas de Outono,
trazendo consigo a dor.
Dor que me tira o sono.
Onde andará meu amor ?

Moça de pura magia,
brisa de muito frescor.
Na poeira se foi, um dia.
Onde andará meu amor ?

Seu sorriso meio sapeca,
seu jetinho encantador,
seu rostinho de boneca,
Onde andará meu amor ?

Invadiu meu coração
e no meu corpo fez tremor.
Deusa da perfeição.
Onde andará meu amor ?

Flor-botão da Primavera.
Verão de intenso calor.
No Inverno deixou-me a espera.
Onde andará meu amor ?.

Hoje Outono é saudade,
doída e, sem nenhuma cor.
Quero a minha metade:
Onde andará meu amor ?
































FILHAS DE SENTIMENTOS ( Télio Diniz )

As notas de uma canção
são filhas de sentimentos
que brotam do coração.
Traduzem nossos momentos.
Revelam a dor sentida
ou amor verdadeiro.
Pranto na despedida.
Chegada do amor primeiro.

Embalam com poesia
sonhos possíveis ou não.
Seja de noite ou de dia,
parceiras na solidão,
amigas aventureiras,
viajam pelas estradas.
Frias e traiçoeiras.
Belas. Iluminadas.

Especiais dó, ré, mi,
com rimas se casam felizes.
Nascem fá, sol, lá, si.
Surgem novos matizes.
Vão colorir novas vidas.
Novos casos de amor.
Dores a serem esquecidas,
nas mãos do compositor.

































QUANDO PENSAR EM MIM ( Télio Diniz )

Quando pensar em mim,
não lembre do quanto chorei,
ao enxergar o fim.
Até em morrer pensei.

Quando pensar em mim,
não lembre da minha dor.
Ainda sozinho sim,
procuro um novo amor.

Quando pensar em mim,
finja que nunca existi.
Vai ser melhor assim.
Preciso ao menos sorrir.

Mas uma coisa imploro
de joelhos no chão.
Só de pensar, sempre choro:
" Devolva meu coração ".


































CHEGANÇA ( Télio Diniz )

Sem que eu buscasse,
voce entrou por minha vida
e por menos que eu esperasse,
deu uma bela sacudida.

Oh! chegada bendita,
amor sublime e profundo,
voce veio tão pequetita,
para iluminar meu mundo.

E agora, totalmente instalada
enebria-me de sonhos, desejos,
levando-me nesta escalada,
a me alimentar de seus beijos.

Amor, tão simples e forte,
poderoso, ardente, dolorido.
Impressiona-me seu porte,
tesão bem resolvido.

Por mais que voce me diga,
ser minha enquanto viver,
espero que sempre siga,
comigo junto a voce.































POR QUE ? ( Télio Diniz )

Estou aqui parado no tempo,
sentindo tua ausência.
Devastadora ausência.
Sussurro palavras ao vento,
pois ele irá entender
e, ( quem sabe ?... ),
me levar ao teu encontro.
Meu coração voa...

Por que te amar ?.
Talvez por te ver e sentir...
Mesmo sem te possuir por todo o tempo.

Por que te ver ?.
Talvez para enxergar a mim mesmo,
para também me amar.

Por que te imaginar ?.
Talvez já tenhas sido, és e sempre serás,
um sonho inatingível.

Ficas em mim existindo,
dominando, subjugando,
ensaiando uma saudade,
que não cabe mais dentro de mim.





























TUA FLOR ( Télio Diniz )

Guarde meu corpo consigo.
Cuide dele prá mim.
Suas mãos, como abrigo,
a proteger meu jardim,
onde cultivo a flor
que cresce na direção
certeira do seu amor,
deixando de ser botão.

Colha esta flor e use
da forma que melhor quiser.
Não tenha pudores, abuse.
Deixe brotar a mulher.
Quando seu corpo cansar,
devolva a flor ao jardim
e quando você precisar,
peça de volta prá mim.

Marcadores:

62 Comentários:

  • telio meu amado poeta... suas poesias sao importantes para mim. tem algumas q me identifico com certeza! outras me excitam... ahhh esse meu poeta q tanto adorooo!faz meus pensamentos irem alem. tuas poesias sensuais, sentimentos afloram. e' de tanta lindeza! ah.. poeta querido sou tua fa numero..1!!.cada poesia q me encanta!quero q vc amado tenha muito sucesso hj, e sempre!posias q me tiram o folego. como e' bom ter um amigo como vc! meu poeta querido, e amado sempre!te adoro muito e amo demais tuas poesias. beijos meu doce!

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 17:20  

  • Télio !! Poeta maravilhoso que encanta todos q leem seus poemas.
    Feliz em conhecer essa pessoa amável e educada q hoje já posso chama-lo de amigo .
    Beijos amado poeta .

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 17:20  

  • você meu querido poeta.que me encanta a cada dia com suas poesias.que deus continue na sua infinita bondade,clareando sua mente.com esses poemas lindos.te adoro bjs.de sua fã.

    Por Blogger sandra, às 24 de março de 2011 às 17:37  

  • realmente meu amigo.....a poesia é a arte da alma.....seus poemas sao obras primas ....q deus continue a te iluminar , p q possamos ter a honra de ter teus poemas seeeeeeeeempre.......bjos....tia moza.

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 17:48  

  • Télio, meu poeta de alma sensível, meu amigo querido, suas poesias encantam, expressam sensualidade, carinho , amor e sua alma sensível.
    Parabéns poeta do meu coração que Deus te abençõe sempre.
    Sucesso!!!
    Amo você!!!
    Beijos doces e perfumados

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 18:02  

  • Meu amigo...
    Em suas poesias... você fala o que todas as mulheres gostariam de ouvir de vez em quando...e tudo com o maior requinte...
    Sucesso ... é o que eu te desejo de coração!! ...
    Conte sempre com a minha amizade eterna e sincera...
    bjssss

    Por Blogger CRIS LIMA, às 24 de março de 2011 às 18:17  

  • Lindas suas poesias, tens o don de encantar com palavras. Aplausos!!
    Doce beijo!!

    Por Blogger Menina Doce, às 24 de março de 2011 às 18:51  

  • Amkigas e amigos:

    Estou lisonjeado com esta grata surpresa.
    Confesso que não esperava.
    Obrigado, de coração, por todo o carinho que estou recebendo.

    Vou dormir feliz hoje.

    Um agradecimento especial a minha nova e querida amiga Marta, por esta homenagem tão linda.

    Beijos a todos.

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 18:55  

  • Meu caro amigo poeta Télio,prazer imenso ver seus versos publicados nessa coluna da grande amiga e poetisa Marta Peres..Você é um grande poeta a quem aprendi a admirar e uma pessoa iluminada a quem tenho a honra de chamar de amigo!!Parabéns,meu amigo..Sua poesia é encantadora...Desejo sucesso em sua jornada..Paz e luz!!
    Regina Xavier

    Por Blogger REGINA XAVIER, às 24 de março de 2011 às 19:00  

  • Poeta Télio, vc tem o dom supremo de passar pra humanidade, as coisas mais bonitas da vida, que tantos, não enxergam pq estão preocupados com a violência e esquece que a vida é tão bonita, mesmo com a correria do dia a dia. A poesia, é maravilhosa, vem da alma para o mundo. o que seria de nós sem a poesia? neste mundo tão violento, ela é capaz de sobrepujar a tudo isso..sem a poesia eu não vivo.por isso meu amado poeta..continue c este dom maravilhoso, de passar para nossos corações, essas lindíssimas ilusões, que se transformam em realidade. pq tudo acabará, mas só o amor permanecerá. só uma alma pura, tem condições de escrever coisas tão maravilhosas. continue com meu apoio e minha admiração e sobretudo minha eterna gratidão por fazer este mundo mais feliz. te adoro, mil bjs no seu coração lindo. muita paz, sucesso, é o que deseja sua eterna amiga scheilinha

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 19:19  

  • ROMANTICA SCHEILINHA

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 19:21  

  • Assim que conheci Télio Diniz fiquei maravilhada com sua forma de versejar, seus poemas tem ritmo musical. E nas rimas Télio encanta com poemas de amor e paixão que nos leva aos sonhos. Não perdi a oportunidade de convidar Télio para a família de Alimento da Alma, pois com certeza suas páginas alimentarão a alma de muitos leitores. Parabéns querido Poeta...bjus

    Jane Rossi

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 19:31  

  • Adoro as poesias do Télio....São palavras vindas diretas do coração!
    E como é bom saber da sensibilidade de um homem a respeito de coisas do sentimento.
    Suas poesias falam de amor,de entregas sem ser obseno....Sabe encantar como ninguem.....Faz com que busquemos alguem com,pelo menos a metade de toda esta sensibilidade!
    Muito bom Télio, ter um contato um pouco mais de perto com alguem feito vc....Muito lindo meu querido!

    Por Blogger aurora, às 24 de março de 2011 às 19:32  

  • télio meu amado amigo, poeta do meu coração. amo suas poesias. todas muito lindas. toca fundo minha alma. fico sem palavras para espresssar tanta beleza que vc me proporciona. a poesia é o perfume da alma humana. e vc sabe bem espandir essa essencia que me embreagar de emoção. continue asim amigo, dando o prazer de pode ler sempre suas poesias. amo vc. beijos de luz.

    Por Blogger lucia, às 24 de março de 2011 às 19:43  

  • Telio Poeta amado e querido por essa amiga que sempre admirou a sua Luz poetica. Obrigada por estar aqui nesse mundo, dando a nos a oportunidade de conhecer a sua grandeza de Alma, e enriquecendo o nosso aprendizado. Telio eu nunca vou esquecer e serei grata eternamente pelo carinho que teve comigo, em atender um pedido dessa amiga..Fizeste uma poesia que sem saber nada de minha vida, vc relatou todinha em uma linda Poesia. obrigada meu Amigo Poeta, que Deus ilumine sempre sua mente e abençoe suas mãos p que elas possam comandar seus didinhos a digitar Poesia que nos encanta, que nos emociona, que aflora o Amor em todos os sentidos, e tbém os mais profundo desejos.Obrigada TÉLIO ...AMO AMAR VC POETA AMIGO..BJINHOS EM SUA ALMA.

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 19:46  

  • Querido amigo e uma honra pra mim, ter sua amizade, te adimiro muito, pois es um garnde poeta, adoro tuas poesias, vc devria lançar um livro. vc e ireverente, muito autentico, tem muito talento, alem de muito romantico e sensual, parabens adorei esta pra compartinhlar e adimrar seu trabalho, amo vc meu poeta preferido, va em frente, esponha seu trabalho, adoro poesias, e adoro vc tb, jss no coraçao.....

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 19:52  

  • Télio Dinis, poeta maior, meu apreço sempre.
    Gosto do seu estilo cristalino e altamente poético.
    Sabe lidar com a sensualidade, sabe falar do amor.
    Enfim, gosto muito de ler esse poeta cativante e talentoso.
    Carinho,
    Mariléa Rezende

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 20:01  

  • Meu amigo poeta, aqui estou para parabenizá-lo pelo seu sucesso com suas poesias que tanto me encantam.
    Voce descreve com tantasensibilidade situações que já me identifiquei em algumas delas, situações reais vividas por todas aqueles que possuem amor e romantismo no coração.
    Abraços e continue assim, sempre isnspirado para escrever e exaltar o amor de maneira tão sensual.

    Por Blogger vilma guarinho, às 24 de março de 2011 às 20:19  

  • Paraens querido amigo, suas poesias sao lindas, adoro seu trabalho, parabens, vc e um artista me sinto feliz em conher uma pessoa tao criativa e talentosa como vc, bjsss Vitoria Martha.......

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 20:20  

  • Querido Amigo Télio, é um imenso prazer ter em minha caminhada um ser tão especial como você... com sentimentos nobres aflorados, que você transforma em belos poemas, poesias... acalentado assim, nosso coração.
    Parabéns Maravilhoso Poeta Télio Diniz!
    Que sua abençoada sensibilidade perdure por toda eternidade...
    Obrigada por ser também, um amigo encantador, esse ser humano lindo que nos transmite a beleza e pureza do Amor, por onde passa.
    Parabéns pela bela família que Deus te presenteou!
    Obrigada Poeta, por tudo que és e que a todos oferta de coração!
    Télio Poeta... quem te conhece, não te esquece jamais!
    Beijos com Ternura... A Amiga que muito o admira...
    Claudinha

    Por Blogger Cláudia Santos, às 24 de março de 2011 às 20:25  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Cláudia Santos, às 24 de março de 2011 às 20:26  

  • Boa noite meu querido Telio!

    Comentar suas poesias.
    Como posso?

    Escrito com as cores mais lindas que a vida lhe deu.
    Resumindo nos sentimentos mais sensível, puros principalmente verdadeiros.
    Porque não é simplesmente escrever
    São historias, sonhos vivido ou não
    Lembranças, Saudades que ferem o peito.
    Amores não vividos, conquistas,
    Paixões sem medidas.
    Télio
    sou uma pessoa privilegiada por
    receber em meu cantinho poemas, tão lindos.
    E chegar aqui onde seus sentimentos
    Estão em cada palavras.
    Obrigada por sempre alegrar meu coração.
    Ti gosto muito.
    bjs

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 20:38  

  • Télio grande poeta ,lendo suas poesias vou ao passado presente e futuro na mais divina melodia como se fora soando trazendo lagrimas de pura alegria,pois todo sentimento se trnsforma quando cantado em versos e poesia mesmo os mais tristes e os alegre e de amor nos faz sentir vivos
    cheios de vida
    ÉS UM POETA DO AMORA DA ALEGRIA E DA VIDA!

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 20:41  

  • Télio meu kerido poeta .... eu li alguns poemas seus aqui na sua página , nossa ñ tem como vc dizer eu gostei mais desse ou daquele porq todos são simplesmente lindos ...amigo vc me encanta com suas poesias e muito obrigada por compartilhar com todas nós ....beijos e muitas felicidades é o meu desejo de coração pra vc meu anjo poeta .

    Por Blogger Inez, às 24 de março de 2011 às 20:58  

  • Télio, querido amigo...amo suas poesias,todas me levam a sonhar,me
    acalentam nas horas difíceis,elevam
    minha alma e todo o meu ser, numa
    sintonia de sentimentos diversos.
    Vivo cada palavra que leio, pois são expressivas e reais. Sou trans-
    portada para lugares especiais com
    muita luz, muito amor e, a emoção
    fica à flor da pele.Suas poesias me
    xem com o nosso imaginário, com a nossa sensibilidade. A articulação das palavras afagam o meu coração.
    Com certeza o Pai Maior, deu-lhe es
    te dom de usar as palavras, para a-
    legrar o nosso coração. Fico todos os dias na espera de um carinho a-
    través das suas poesias, para que meus dias sejam mais alegres...
    Agradeço a minha amiga Cris, por me
    apresentar, virtualmente este amigo
    maravilhoso...beijos meu querido
    amigo poeta!
    Elizabeth

    Por Blogger beth correa, às 24 de março de 2011 às 21:38  

  • Que emoção ver o poeta Telio Diniz em mais um site, mais um blog, sendo reconhecido por seu talento e sensibilidade! Parabéns meu poeta e amigo, que vc seja a cada dia mais aplaudido e abençoado. Te amodooorooo Profa TUM TUM - Monica

    Por Blogger Profa TUM TUM, às 25 de março de 2011 às 01:25  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Profa TUM TUM, às 25 de março de 2011 às 01:26  

  • poesias profundas qwe alegrao meu coracao e me faz qwerer me apaixonar parabens telio

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 02:30  

  • Poeta Télio, um amigo q encontrei pela internet, num momento muito difícil da minha vida;Seus Poemas falam de coisas lindas vindas co coração, eu o admiro pelo amor que vc tem pela vida, sua vida, pela mulher q ama, pela família;Seus versos falam de amor real, desejos e fantasias q estão guardados em cada um de nós, na verdade, muitas das vezes escondidos, e com os seus poemas podemos refletir e aventurarmos em muitos, q antes de lê-los, tínhamos vergonha ou medo de realizar!
    Poeta, vc é único e imortal, vc se imortalizou pelas suas palavras sábias seguidas de versos e rimas!
    Deus Abençõe sempre essa sua mente Fértil e Sábia!
    Obrigada por vc existir na minha vida, hj eu posso dizer q os seus Poemas me curou e me tirou da depressão, vc é um BRUXO?MÉDICO?OU OQUE?rsrsrsrs(brincadeirinha) :D
    Bjos meu amigo de Alma!
    TE ADORO!!!

    Por Blogger Luciana Andréa, às 25 de março de 2011 às 02:54  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 03:17  

  • Querido Télio te conheci pela internet mas sua poesia fez par com minha alma e por vezes me pego vagando com o que vc escreve e envia pra nós seus fãs e amigos muito bom porque pra mim existem poesias e poemas pra mim poesia é aquela que passa e se vai ao contrário poemas são os que ficam e martelam na nossa mente dia e noite nos fazendo sonhar de olhos abertos e vc é um poeta de pomas avassaladores, te amo viu, beijOooos poeticamente perfeitos para enfeitar seus dia.
    MariaH!

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 03:18  

  • lindo poeta maravilhoso vc me encanta com suas poezia.eu amei de coraçao cada fraze cada palavra .olha eu estou muito feliz conhecer vc meu amigo poeta poeta do coraçao elas atrae sentimentos e amor e carinho .eu adorei cada flor cada fraze cada palavra mais uma vez parabens eu adorodo tua amizade meu querido amigo beijos de sua fa numero 1. ass sua amiga yasmin.eu amo cada poezia suas .beijos no teu coraçao

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 03:27  

  • OI,Télio....falar de vc é dificil e fácil...dificil porque vc é único...e todos os "únicos" não se explica.E fácil porque vc "fala
    o que todas as mulheres gostariam de ouvir de vez em quando...e tudo com o maior requinte..."
    Sucesso ... é o que eu te desejo de coração!! ...
    bjsssss

    Por Blogger ines, às 25 de março de 2011 às 04:54  

  • Meu querido poeta,adoro tudo que vc faz.você canta e encanta minha pagina,sempre bem vindo meu querido..
    BJS COM CARINHOS MEUS!

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 05:53  

  • É UM PRAZER TER EM MINHA PAGINA TODOS OS DIAS UMA OBRA COMO AS POESIAS DE TÉLIO.ESSE HOMEM ENCANTA E ALEGRA MEUS DIAS COM SUAS POESIAS.PARABENS A TODOS OS QUE COMO EU TEM ELE COMO AMIGO, BEIJOS DE LAURINHA

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 06:18  

  • querido amigo, amo suas poesias ,sempre que entro em m
    inha pagina fico perdida por muito tempo lendo as maravilhas que voce escreve sou apaixonada por poesias para mim elas sao obras de anjos lindos e puros como voce, que deus te abençoe e te imspire cada dia mais para poder-mos desfrutar e nos encantar com seu talento.bjs querido poeta.

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 06:20  

  • Meu querido poeta e amado amigo ...jamais poderia deixar de vir aqui prestigiar tão merecida homenagem...a vc meu Encanto todas as honras destas maravilhosas poesias te agradeço de coração...é um privilégio ter sua amizade meu coração agradece...beijos imenso...Li sua amiga e admiradora..

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 07:40  

  • Falar de meu amigo e poeta Télio é muito fácil. Ele transpira emoção, sensibilidade, poesia. Tenho o grato prazer de , todas as manhãs, ler alguma de suas obras sempre lindas. Tem um estilo bem dele, particular. Quando fala com lirismo das coisas mais simples, dá show de sensibilidade. Fico feliz ao vê-lo nesse blog. Parabéns amigo! Parabéns a quem o convidou. Está investindo e incentivando uma pessoa pra lá de competente, de POETA!

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 08:10  

  • Falar de meu amigo e poeta Télio é muito fácil. Ele transpira emoção, sensibilidade, poesia. Tenho o grato prazer de , todas as manhãs, ler alguma de suas obras sempre lindas. Tem um estilo bem dele, particular. Quando fala com lirismo das coisas mais simples, dá show de sensibilidade. Fico feliz ao vê-lo nesse blog. Parabéns amigo! Parabéns a quem o convidou. Está investindo e incentivando uma pessoa pra lá de competente, de POETA!

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 08:11  

  • Falar de meu amigo e poeta Télio é muito fácil. Ele transpira emoção, sensibilidade, poesia. Tenho o grato prazer de , todas as manhãs, ler alguma de suas obras sempre lindas. Tem um estilo bem dele, particular. Quando fala com lirismo das coisas mais simples, dá show de sensibilidade. Fico feliz ao vê-lo nesse blog. Parabéns amigo! Parabéns a quem o convidou. Está investindo e incentivando uma pessoa pra lá de competente, de POETA!

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 08:11  

  • Nada a dizer.... a não ser, parabéns por tanta sensibilidade, Télio. Bjus meu amigo e poeta querido.

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 11:32  

  • Maravilhosos poemas!

    De uma beleza ímpar, singela e que traz a tona toda uma gama de sentimentos e emoções...

    Simplesmente amei!

    Parabéns

    Abraços

    Carmen Cecilia

    Por Blogger Carmem Cecilia Poemas, às 25 de março de 2011 às 12:21  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 12:23  

  • AMIGOS E AMIGAS:

    ESTOU PROFUNDAMENTE EMOCIONADO COM TANTO CARINHO RECEBIDO.

    SAIBAM QUE EM CADA POESIA QUE FAÇO, COLOCO MINHAS VERDADES E SE POR VEZES SOU UM TANTO AUDACIOSO, NÃO ME PERMITO SER OBSCENO, EM HIPÓTESE ALGUMA.

    RESPEITO A TODOS(AS), DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO..

    OBRIGADO MESMO.

    BEIJOS.

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 12:36  

  • o melhor em sua categoria!!!bjs amado!!!

    Por Blogger TÂNIA BERNARDES!, às 25 de março de 2011 às 14:01  

  • Querido Amigo! Adoro suas poesias,são simplesmente belas sou sua fã.
    Beijos!

    Por Blogger claudia, às 25 de março de 2011 às 14:16  

  • Ufa! As poesias do Télio são simplesmente encantadoras. Faz despertar amores, sonhos, desejos... São um encanto que desencanta... Desperta e acalma... Ufa! Nem há palavras para descrevê-las. Parabéns! Télo.

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 15:14  

  • Téo, meu Amigo Poeta.... Estou aqui para deixar um pouco do meu carinho por você. Suas Poesias me encantam e, às vezes, não me deixam dormir... (rs). Você tem o poder das palavras que tranqüilizam, sensibilizam, encorajam, seduzem... amam... Você sabe valorizar uma Mulher, o amor, seus netos, sua esposa e faz o sexo ser belo, poético, sem bloqueios. Você navega pelo corpo de uma mulher assim... simplesmente.
    É muito bom receber a sua amizade, Télio! Parabéns pelos seus poemas e agradeço também a sua Musa inspiradora que, sem a qual, talvez, você nunca entenderia os desejos e os poderes (rs) de uma MULHER! Beijos querido.

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 16:31  

  • Télio,para mim é uma honra te-lo "conhecido" mesmo que no virtual,sinto-me envaidecida e extremamente agraciada em ter um POETA,que traz em suas poesias um colorido para minha'lma.
    Espero por muitos e muitos anos poder contar com seus "carinhos". Toda luz e sabedoria Divina estejam com voce.
    Um grande abraço e beijos a seu coração "Poeta".

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 17:44  

  • Descobri o lado poético do Télio, quando ele me mostrou uma música que havia feito pra mim, Tema de Márcia, há cerca de 42 anos atrás... Depois, as urgências da vida: faculdade, estágio, emprego, casamento, pareciam te-lo afastado da poesia... Porém, anos e anos depois, eis que resurge o poeta, maduro, pleno e definitivo, repleto de sensibilidade, cantando o amor em todas as suas formas.
    Sempre foi um orgulho e uma honra ser esposa do homem Télio Diniz e agora, muito mais em ser, segundo ele, a Musa do poeta TÉLIO DINIZ.

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 20:41  

  • Descobri o Telio numa comunidade,li um, duas, tres, quando me vi ja estava envolvida eu suas palavras que atinge a alma da gente, e como mulher me fez viajar e desejar alguem falndo essa palavra que realiza qualquer mulher. seus poemas dentro de mim se torna real e material chego a sintir o cheiro doce das palavras.faz me sentir duplamente mulher,adolecente, criança e o fogo da mulher maduro, me sinto viva

    Por Blogger Unknown, às 25 de março de 2011 às 21:47  

  • Parabéns! São todos muito bonitos, lindos... E muito intensos, um grande abraço e sorte em tudo o que fizer.

    Por Anonymous Anônimo, às 26 de março de 2011 às 05:30  

  • simplismente encantadoras.Sempre fico emocionada quando as leio,parabens!!!!!!!!!!

    Por Blogger Unknown, às 26 de março de 2011 às 06:10  

  • Caro Télio, li suas poesias, que conheci através de minha amiga de coração Márcia, sua esposa, e posso dizer que ela é uma mulher de sorte.
    No mundo de hoje onde os homens não são tão romanticos ela é casada com um poeta tenho certeza que muitas dessas poesias minha amiga foi a inspiração.
    Que cada vez mais você possa ter inspiração, seja através do amor, da amizade, da família e dos filhos.
    parabèns, algumas dessas falaram muito ao meu coração.

    Boa sorte, que Deus o abençoe.

    Um abraço,
    ana Paula

    Por Blogger Unknown, às 26 de março de 2011 às 14:44  

  • Olá Télio, foi um prazer enorme conhecer suas poesias.
    Li e gostei e acho que minha amiga Márcia é uma mulher de sorte, rsrsrs tenho certeza que alguns todos minha amiga foi a sua inspiração.
    Parabéns pelo dom que Deus lhe deu.
    O de encantar as pessoas com as palavras.
    Alguns desses poemas me indentifiquei, falaram ao meu coração.

    Tudo de bom, um grande abraço, da sua nova e estimada amiga,
    Ana Paula

    Por Blogger Unknown, às 27 de março de 2011 às 12:07  

  • amooo as poesias deste menino,Télio...há sensualidade em suas escritas mas nunca se esquecendo da palavra chave (o amor);que é um dos sentimentos mais sublimes e que nos aquece a alma...finalizando; pra mim ler Télio Diniz;é tudo de bom...agradeço por compartilhar comigo estas maravilhas...e como diz a frase...Télio meu querido se vc não existisse;eu teria que inventa-lo...bjusss desta amiga que muito te admira

    Por Blogger raquel, às 27 de março de 2011 às 17:01  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger raquel, às 27 de março de 2011 às 17:02  

  • querido amigo, esses poemas estão barbaros!deixo aqui meus parabéns,pela tua sensibilidade e pelo teu carisma que a nós todos alegra. bjos no core.

    Por Blogger julia guiran, às 29 de março de 2011 às 05:19  

  • São encantadoras as poesias do Télio,de pura sensibilidade.Muitas delas parece que feitas especialmente para mim.Você é uma pessoa muito especial querido Télio.Só tendo muita sensibilidade mesmo para se conseguir iluminar centenas de corações e muitos deles há kilômetros de distância!!!!
    Obrigada por nos iluminar todos os dias com suas delicadezas.
    Nossos corações fortalecidos e acariciados agradecem!!!!

    Um beijo enorme!!!!

    Por Blogger Jessica da Costa Barros, às 29 de março de 2011 às 19:08  

  • Télio meu querido amigo do coração, não tem como comentar, teus poemas são belíssimos me tocam demais.
    Tudo que vc faz, sei que vem de tua alma e de teu coração.
    É pura arte e me sinto honrada em tê-lo como amigo e poder desfrutar todos os dias de suas obras.
    Pessoa maravilhosa, carinho puro, educado ao extremo, sem par.
    TE ADORO MIGO!
    Obrigada por existir, que Deus continue te iluminando para que vc continue escrevendo e nos brindando com poemas lindos que nos deixam sempre sonhando.
    Beijos neste doce e lindo coração!

    Por Blogger Unknown, às 8 de abril de 2011 às 14:41  

  • Télio meu querido amigo do coração, não tem como comentar, teus poemas são belíssimos me tocam demais.
    Tudo que vc faz, sei que vem de tua alma e de teu coração.
    É pura arte e me sinto honrada em tê-lo como amigo e poder desfrutar todos os dias de suas obras.
    Pessoa maravilhosa, carinho puro, educado ao extremo, sem par.
    TE ADORO MIGO!
    Obrigada por existir, que Deus continue te iluminando para que vc continue escrevendo e nos brindando com poemas lindos que nos deixam sempre sonhando.
    Beijos neste doce e lindo coração!
    Jô Japa Girl

    Por Blogger Unknown, às 8 de abril de 2011 às 14:45  

  • Boa Tarde....

    Galera, em homenagem ao meu pai coloquei um livro dele a venda:

    Segue os links:

    Amazon.com (ebook) - http://www.amazon.com/Sensualidade-Erotismo-Portuguese-Edition-ebook/dp/B008ND0FO2/ref=sr_1_fkmr1_2?ie=UTF8&qid=1353599633&sr=8-2-fkmr1&keywords=sensualidade+e+erotismo+a+folr

    Perse (versão impressa e ebook)- http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1352183819555

    Quem puder ajudar ficamos muito agradecidos.... um abraço!!

    Por Blogger Papo de Hoje, às 22 de novembro de 2012 às 08:03  

Postar um comentário

<< Home