.

domingo, 17 de abril de 2011

Café Com Versos e Poesias!



Poeta Em Construção
(Texto dedicado à Poeta Rosangela Sgoldoni)

Ela diz: Amo porque amo
e delira com Cecília,
tem para deleite nosso Quintana,
e vai fantasiando-se de Florbela,
Drumond a todo momento
lhe tira o folego...
E ama... porém, sabe, sequer
foi escolhida...
Mas deixa a vida pulsar
e não reclama,
ama...
sem drama,
Drumond ama Clarice
que ama Ruiz,
que ama Helena,
que ama Cora
e não é impressão
de Lucinda,
mas é lindo seu versejar.

Marta Peres

Rosangela Sgoldoni, maestra na arte de escrever versos.
Parabéns Poeta!

















Café Com Verso

Depois da chuva
caminho pela rua já serena,
vai a tarde
se avizinhando com a noite.
Cheiro inigualável...
enche os pulmões
deixando alegria no ar...

Café com verso na esquina,
casa dos poetas escrito
em letra garrafal,
paro,
deixo o aroma contagiar
o pensamento...

Numa espiral
meu corpo se contorce,
entro no Café,
saboreio
o mais delicioso,
o mais gostoso
fazendo versos!

Marta Peres
























Amo porque amo

Amo porque amo!
Não sei por que aconteceu.
Não me pergunto ou reclamo,
sequer você me escolheu!

Amo porque amo!
Brotou sem germinar,
um sentimento estranho,
não consigo interpretar!

Amo porque amo!
E não há o que explicar:
salvo algum engano,
é da vida o pulsar.

rosangelaSgoldoni





Delírios Poéticos

Não sei se vivo Clarice
ou identifico-me Lombardi:
a Bruna de muitas artes.

Também impressiona-me Lucinda,
poesia audaciosa e linda.
E penso na Cecília,
no Affonso, que é Romano,
nada puritano.

Caio pelos Fernandos:
não sei se poetas ou santos.

Nerudas e Florbelas
emocionam-me sem querelas.

Com Drummonds a me deleitar,
Bandeiras desfraldo no ar.

Vinicius, Quintana, Ruiz,
outros tanto que li
e os que convivo na net,
minha dúvida se repete:

sou poeta em construção
ou deliro em meio à emoção?

Rogoldoni























Marcadores:

9 Comentários:

  • Maravilhoso, lindo demais, obrigada, meu carinho...bjos

    Por Blogger cheia de charme, às 17 de abril de 2011 às 17:04  

  • Amei o que li e vi.
    Parabéns!!
    Mariléa Rezende

    Por Blogger Mariléa, às 17 de abril de 2011 às 17:39  

  • Muito lindo.Esta comunidade faz um grande trabalho com os poetas.Divulga seus trabalhos e estimula a escrita e a ilustração.

    Por Blogger Unknown, às 17 de abril de 2011 às 19:07  

  • Obrigada pelo carinho.
    Uma agradável e feliz surpresa.
    Bjs
    Rosângela de Souza Goldoni

    Por Blogger Rosângela de Souza Goldoni, às 17 de abril de 2011 às 20:35  

  • Quero voltar a origem de certos tempos,
    Atravessando montanhas de atmosferas
    E sentir o perfume do seu coração!

    José Bonifácio

    Paz na semana que se inicia.
    Beijo-te a alma e o coração! M@ria

    Por Blogger Unknown, às 17 de abril de 2011 às 23:25  

  • Parabens pela linda divulgação da
    nossa cultura poetica
    Você faz parte das pessoas rarissimas que deixa sua assinatura em prol dos escritores.

    beijos Meus na alma

    __________________Sonia Gil

    Por Blogger Unknown, às 18 de abril de 2011 às 20:26  

  • Meu anjo poetico esperar o que mais de você heim....amei a sua iniciativa em fazer parceria com o café com versos tudo muito lindoooooooooooooo
    um super beijo a vc sempre e a todos que abrilhantam cada vez mais esse espaço maravilhoso

    Por Blogger Unknown, às 19 de abril de 2011 às 04:33  

  • Pois é...amiga!
    O relapso do meu tempo, que sempre corre à minha frente...Desculpe o atraso!
    Mas, você sabe o quanto amo seus poemas e o tanto que AMO VOCÊ!

    Tá tudo lindo demais!

    O Rebate é belíssimo, nessas mãos divinas da Marta!

    Nós só precisamos tirar o chapéu!!!


    Parabéns a ela e a Pê por tudo!

    Parabéns a você, poeta amiga do meu coração!

    Beijos e beijos!

    Por Blogger Telma Moreira, às 26 de abril de 2011 às 01:31  

  • Rosangela querida amiga poetisa...
    Já disse-lhe que sou sua fã?

    Sempre li suas poesias na Comunidade do
    Antonio José e agora no Facebook, curto todas.
    Em algumas deixo coments e em outras não.
    Depende do meu tempo disponível no momento.

    Em sua Biografia me inspirei para escrever a minha
    deste ano, que enviei para Ademir Bacca para nossa
    próxima Antologia, pois ainda não alcei vôo solo.
    Apenas participo de 19 Antologias.

    Sucesso sempre é o que desejo-lhe de coração.
    Um grande abraço!
    Verluci Almeida

    Por Blogger Verluci Almeida, às 1 de julho de 2012 às 12:35  

Postar um comentário

<< Home