.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Recomeço













Recomeço

Em quanto subo os degrais
a música embala minha saudade
conto os passos com temeridade

ao encontro da casa vazia
dirijo-me com cautela até a porta
como quem não quer acreditar...

O céu, hoje parece mais escuro
e nuvens cobrem a luz do luar.
certo do confronto com o vazio
que me vem de encontro implacável
tomo as chaves na mão trêmula,
tentando abrir meu destino.

E ao abrir a porta da realidade
deparo-me com a casa sem luz
como o céu cobalto e tristonho.

Mas ao chegar em meu quarto
sem ao menos me despir,
sinto um vento forte
que as nuvens vai empurrando
até o luar descobrir...

Então, rolando para outro lado
percebo no canto do quarto
que todo ele se iluminou.
E desenterro-me da saudade
com um sorriso no rosto
com o brilho da liberdade!

Sei que tudo recomeça
quando todo o resto termina,
e não chorarei na esquina
muito menos na escada!

Toco minha vida á frente
com o coração sorridente
só, porém, com a alma liberta.

Mando Mago Poeta

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home