.

sábado, 23 de junho de 2012

A Poesia de Denise Flor!






Sem destino

Vagueio alheia pelas ruas
sem saber pra onde ir.
Ando sem destino
acompanhada pela minha solidão,
amiga inseparável.
É um desassossego dentro de mim
que não me acho em lugar algum...
Não tenho paz, sou só conflitos.
Não me acostumei ao tempo
que passa célere e eu ficando mais velha.
Sinto que perdi tanto tempo de vida sem viver
e agora fico só no desencanto.
Quero muito acreditar que dias bons virão
pra que eu possa me sentir melhor.
Anseio que a vida me surpreenda
e que eu a entenda nos seus significados.

Denise Flor©



 Penso, existo

Existo, pois penso
quando preciso,
me reinvento.

Penso que existo
não só por existir,
mas pra flutuar no intenso
e extenso cabedal da vida.

Ausento-me
do que não é sonho!
Insisto
e proponho-me à vida
real e sonhada.

Existo aqui e além,
Não me há vida
Que não seja aquem!

Denise Flor©


 Sou purpurina

Eu sou assim:
silêncio e calmaria
às vezes abalos císmicos,
erupções vulcânicas
e larvas incandescentes...
Sou também paz,
abrigo de ternuras
fonte que murmura
a ânsia de ser muito mais
do que se é possível.
Não sou limitada,
sou é extrapolada
de exageros e vontades vorazes
que inflam meu íntimo intimidado
quase que subjugado à premissa
de que minha vida vale tudo,
tudo que eu venha a fazer ou querer.
Sou mágica,sou avessa, sou divina,
essência em luz diáfana, sou purpurina!

Denise Flor©


 Fantasias

Livre, livre para fazer o que eu quiser!
Eu sou ar, transito por todo lugar
Eu sou nuvem, a bailar no infinito céu
Sou a chama de um fogaréu
Breu no vagaroso alvorecer
Brilho e luz na manhã ensolarada.
Sou tudo isso e sou nada!
Sou um raio riscando o azul
Sou pássaro em revoada
Sou terra fértil, arada
Sou grama verde cortada
Vim das estrelas
que um dia se chocaram com o amor.
Sou fantasia, na eterna alegria
de me sentir sempre amada!

 Denise Flor©


 Uma gota

Uma gota...
Era o que faltava
para transbordar meu cálice!
Espalhei-me toda sobre voce
E embebedei-te com meu licor.
Um nítido rubor na tua face
Um fio de suor, escorreu lento
desabando na minha boca
e absorvida pela língua.
Hummm...
Provaste o meu sabor e gostaste!

Denise Flor©

 Versos germinados

Nesses meus versos já tão cansados
e marcados por tantas emoções e sentimentos.
Eu intento recriá-los e voltar à florescer
pequenas mudas de rimas ricas
versos entrelaçados ao alvorecer,
histórias de vidas, entremeios do existir.

Nos versos d'antes alquebrados
Vejo-os agora poéticamente reinventados
Adormecidos pelos ventos brandos
do soprar de eras, encantados.
Renasce enfim, versejar seguro,
no frescor da maturidade
que enleva meu espírito à doce saudade!

Denise Flor©


 Passagem

Depois da tua passagem pela minha vida
Sou uma pessoa mais seletiva.
Sei o que eu quero ou não
e isso não abro mão!
Ganhei algumas cicatrizes
e variados tropeços e arranhões.
Estou mais atenta, esperta,
ligeiramente sapeca!
Voce, sem qualquer intenção
me mostrou tudo isso.
Mesmo se entre nós o amor não vingou,
eu fico feliz, pois voce me acordou!

Denise Flor©


 Esquecimento

Estou retirando daquela caixinha
tudo que era seu e voce nem sabia.
Emoções que acumulei
sentimentos que não provei
sorrisos que não ganhei...
Abraços que não me deste
Palavras que não proferiste
Gentilezas que não distribuiste.
Jogo tudo fora agora
Num saco bem amarrado
do esquecimento.
Conviva consigo sabendo
Que eu estou melhor agora
E como mulher, estou renascendo!

Denise Flor©



 Travesseiro

Cama vazia, noite alta
teu corpo ao meu lado
me faz muita falta.
Nunca mais me deitei
no lado que era teu.
Permanece quase intacto
com exceção do teu travesseiro:
esse dorme comigo,
o único amigo que restou de nós dois.
Ele tem o teu cheiro que nunca se foi.

Denise Flor©



 Alguns dias

Troco um pouco da minha vivência
por alguns dias de total inexperiência;
Só para variar, seria bom mudar as coisas de lugar;
Recomeçar, reaprender de forma diferente
prestar mais atenção aos detahes,
enfim, reinventar minha vida
com outros propósitos em mente!

Denise Flor©



Marcadores:

4 Comentários:

Postar um comentário

<< Home