.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alguns Motivos Da Luta Que Está Nas Ruas



Alguns Motivos Da Luta Que Está Nas Ruas

O Brasil acordou sim, está se manifestando nas ruas e não é só por vinte centavos – os vinte centavos só foi o motivo do começo senhora Presidenta.

Realmente, o povo brasileiro não consegue suportar o tamanho da Inflação no País – só não entende quem não vai ao supermercado, quem não compra o pão francês, quem não come verduras. Porque, carne a maioria dos brasileiros já não conseguem comer todos os dias.

Tarifas de ônibus veio primeiro na pauta de reivindicações. Transporte acessível a todos, não a alguns. Ninguém consegue utilizar os transportes públicos ganhando salário mínimo no Brasil.  

Precisamos de Educação de qualidade para todos os jovens – não vivermos o faz de contas Educacional que se encontra o país! Procure, senhora presidenta, conhecer mais profundamente as metas de Educação estabelecida pelos estados brasileiros. Venha em Minas e converse com os professores não com o governador. Para ele tudo está bem. Ele quer mostrar que está, mas é engodo. Nada está bem. O desrespeito aos professores, ao aluno, e aos seus pais está gritante. Faz de conta que você veio para a escola e aprendeu a lição, pronto, está aprovado. Estamos formando analfabetos! Quanto ao salário de um professor eu já nem falo – é preciso ser revisto o processo em Minas Gerais bem como em todo país.

A Saúde, o Brasil inteiro está doente graças ao governo que desgovernou gerando mensalões, corrupção e roubalheira de todos os tipos - está por todos os lados, não viu ainda senhora presidenta?

O povo pede socorro quanto a segurança e os policiais que correm risco o fazem sem segurança com os bolsos vazios.

Como fica senhora presidenta, os políticos além dos altos salários e mordomias ainda depredam os cofres públicos levando o ouro do Brasil para suas contas, para seus bolsos, suas cuecas. A senhora presidenta ainda não viu isto?

Se a presidenta quer mesmo fazer algo, o povo brasileiro aceita e agradece. Governe pelo povo e para o povo – não para os grandes empresários somente. Que o salário mínimo chegue pelo menos a Hum Mil Reais o mais rápido possível e sem Inflação!

Marta Peres       

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home