.

domingo, 22 de junho de 2014

Não é só amor ao futebol










Não é só amor ao futebol

É visto que o amor pelo futebol transcende fronteiras pelo mundo afora – numa copa do mundo todos se unem em torno de uma bola, mesmo que um não fale o idioma do outro.

Mas que é estranho é, e não tem explicação. Pessoas não medem esforço para comparecerem aos Estádios de Futebol, atravessam mares se preciso for. Todos esperam pelo melhor momento que é o momento do Gol da vitória. Os torcedores são otimistas, impulsionados por uma força maior vibram, choram, gritam, cantam. Isso é delicioso de se ver.

Chilenos atravessaram a Cordilheira dos Andes para seguirem sua seleção. É o amor ao futebol gritando pelos poros, é o amor à seleção.

O brasileiro está unido numa mesma Fé – a vitória da seleção numa copa dentro de casa.

Quem não se emocionou com o Hino Nacional no jogo de abertura da copa? Lágrimas caíram dos olhos dos torcedores brasileiros por serem patriotas. A emoção tomou conta do coração de cada jogador brasileiro. Foi um momento em que todo brasileiro se esqueceu dos problemas, das dores, das decepções com a vida, com os políticos e com a política brasileira. O Brasil era apenas Verde e Amarelo, o brasileiro não pode se conter e vibrou, lavou a alma.

É muito simples, basta haver bola rolando em campo e lá estarão os torcedores aplaudindo, incentivando o time do coração, chorando ou comemorando. Não interessa, não importa, ir ao Estádio é o Santo Ofício de cada brasileiro, cada pessoa desse mundão que é apaixonada pelo futebol. Futebol está no sangue das muitas pessoas que largam tudo para seguirem ao encalço do time pelo qual torcem.

É amor puro, um orgulho que está cravado no coração da pessoa pelo seu time. Às vezes, o torcedor fica para morrer quando o jogador vacila, faz gol contra, joga mal,  quando o goleiro franga um gol, contudo, na semana seguinte, lá vai ele para o campo com o mesmo entusiasmo, com a mesma garra, com a emoção saída do fundo do coração,  e se emociona gritando gollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

Brasileiro, ou qualquer outro torcedor ferrenho não abandona seu time, não se afasta dos campos, está sempre pronto a demonstrar seu amor, sua garra, sua confiança.

E já estamos nós a espera do próximo confronto, o povo brasileiro, concentrado espera o próximo jogo para vibrar pelo time. O povo garante não falhar na torcida.

Porém, o povo espera por parte dos Políticos muito respeito com a coisa pública, que não cobicem o que é de todos e que o dinheiro público seja usado do modo correto e justo, e que se atentem aos direitos sociais do cidadão – nosso povo precisa de saúde, segurança e educação!  Lembrando que, o governo é pelo povo e para o povo!

Não deixando de frisar que a Copa do Mundo acontece em um  país abençoado por Deus, onde a natureza é bela, água jorra em abundância, suas matas verdes permitem que seu povo respire aliviado depois de mais um dia trabalhado. Um país onde os povos se unem ajudando-se mutuamente na necessidade, independente de cor,  raça e credo. Um país onde todos dão-se as mãos, onde todos são irmãos. Brasil, Pátria Amada Mãe Gentil!

Marta Peres

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home